sexta-feira, 31 de julho de 2015

ARTESANATO DE QUISSAMÃ EM ALTA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

GRUPO DE ARTESÃOS PARTICIPA DE OFICINAS OFERECIDAS PELA PREFEITURA EM PARCERIA COM O SEBRAE

Foto: Adilson dos SantosCurso para Artesãos - Foto: Adilson dos SantosDando prosseguimento a oficina de gestão para os artesãos de Quissamã, aconteceu esta semana mais uma etapa do curso “Design, Cores e Formas”, ministrada pelas consultoras da área de artesanato do Sebrae, Glayde Mendes e Glayce Cordeiro.
As aulas acontecem duas vezes por semana, na Casa do Empreendedor. A oficina conta com programa de 60 horas/aula. O curso é fruto da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda com o Sebrae.
Com o tema “Design, Cores e Formas”, as consultoras estão apresentando às participantes ideias para inovar o processo de criação das peças artesanais, a partir de técnicas utilizadas no laboratório de criação para o desenvolvimento de produtos. “Procuramos mostrar para as artesãs através de um painel de imagens, inspiração para serem usadas na elaboração de seus produtos”, explicou a instrutora, Glayde Mendes.
A artesã Ivana Craveira, que trabalha com peças em tricô e crochê, está muito entusiasmada com as aulas. “Estou adorando esta oportunidade, abriu possibilidades, deu uma perspectiva melhor na hora da elaboração do nosso trabalho”, salientou.
Esses encontros estão acontecendo desde o mês de abril e já foram ministradas as oficinas, “Sei Planejar”, “Sei Comprar” e “Sei Vender”, que tiveram a finalidade de ajudar o grupo a planejar suas atividades. Nesta etapa, a proposta é oferecer uma visão mais criativa do trabalho produzido pelas artesãs.
Os interessados em participar da oficina, podem se dirigir à Casa do Empreendedor que fica situada na Avenida Barão de Vila Franca, 292, no Centro, em frente a entrada da prefeitura, para agendamento das aulas. Maiores informações também podem ser obtidas pelos telefones: (22) 27687029.

Nenhum comentário:

Postar um comentário