quarta-feira, 29 de julho de 2015

NOTÍCIAS
Balé   29/07/2015
 
Festival de Dança recebe alunas da Escola de Artes em Jaraguá do Sul
 
“A emoção de subir ao palco e receber os aplausos do público é inexplicável. Estamos felizes por saber que todo o esforço valeu a pena.” Débora Laurentino
 
O grupo de 16 bailarinas interpretou a coreografia Xote das Bonecas, da professora Areta Campos, na categoria Palco Aberto (Foto: Divulgação)
 
As alunas do curso de balé da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL), subiram ao palco do Festival de Dança de Joinville, pela primeira vez, na noite desta terça-feira (28). O festival abrange a macrorregião Norte do Estado e as meninas se apresentaram no município de Jaraguá do Sul.
Após três anos de muito ensaio e dedicação elas realizaram o sonho de se apresentar num dos maiores festivais de dança do mundo. “A emoção de subir ao palco e receber os aplausos do público é inexplicável. Estamos felizes por saber que todo o esforço valeu a pena”, diz a bailarina Débora Laurentino.
O grupo de 16 bailarinas interpretou a coreografia Xote das Bonecas, da professora Areta Campos, na categoria Palco Aberto. O espetáculo tem duração de três minutos e meio e é uma mistura de jazz e forró. “O processo de seleção foi bastante rígido. O grupo se apresentar no festival orgulha toda a equipe”, afirma a coordenadora da Escola de Artes, Carla Zonatto.
O encerramento do Festival de Dança acontece sábado (1) e outros 120 alunos da Escola de Artes prestigiarão o evento, como plateia. Várias ações foram realizadas para angariar fundos viabilizando a viagem. “É uma experiência única, oportunizando conhecer a Escola do Teatro Bolshoi”, finaliza Carla.
O transporte é custeado pela prefeitura, assim como todas as despesas das alunas que subiram ao palco. Os demais alunos e a Escola de Artes fizeram promoções, como um brechó de roupas, para garantir a presença deles na plateia. O incentivo e parceria dos pais foram muito importantes para que o sonho fosse realizado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário