sexta-feira, 31 de julho de 2015

São Pedro da Aldeia terá 10ª Conferência Municipal de Assistência Social
Por Luana Macêdo em 31/07/2015


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoverá a 10ª Conferência de Assistência Social e Direitos Humanos, nos dias 4 e 5, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa Soares. A programação será iniciada às 16h e no segundo dia às 8h. A conferência terá o tema central “Consolidar o SUAS de Vez, rumo a 2026”.

Imagem da Notícia


Na terça-feira (04) acontecerá a abertura oficial, formação da mesa, apresentação cultural e vídeo pré-conferência. Já no dia 5, a programação prevê mesa de abertura, apresentação de vídeo institucional, leitura e aprovação de regimento interno, grupos de discussão-agrupamento por eixo, votação de propostas na plenária, eleição de delegados para a Conferência Estadual, apresentação e votação das moções. 


Serão discutidos eixos como “O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios”, com o palestrante Patrick Ataliba, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social. “O Pacto Federativo e a Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” e “Fortalecimento da Participação e do controle social para a gestão democrática”, com a palestrante Nelma de Azeredo, Subsecretária de Estado de Assistência Social e Descentralização da Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário