quarta-feira, 29 de julho de 2015

Desfile cívico contará com cerca de três mil alunos

21/07/2015 10:46:00 - Jornalista: Joice Trindade
Foto de desfile cívico na praia de Imbetiba
Foto: Juranir Badaró
Neste ano, a novidade é que os alunos na faixa de cinco anos da Educação Infantil também participam
O desfile cívico em comemoração aos 202 anos da Vila de Macaé acontece, na quarta-feira (29), na Avenida Elias Agostinho, Imbetiba, com concentração na Avenida Agenor Caldas, no mesmo bairro. A abertura será com a revista da tropa pelo prefeito Dr. Aluízio e o comando do Forte Marechal Hermes, às 9h20, após o hasteamento da bandeira, em frente à sede da prefeitura. A dispersão dos participantes será na Rua Augusto de Carvalho. A intenção é destacar a força e o vigor do município.
O secretário de Educação, Guto Garcia, lembra que as escolas se organizam para apresentar os projetos desenvolvidos na rede, que participará com cerca de três mil alunos de 73 unidades, apresentando o tema “Educação nossa energia”. Neste ano, a novidade é que os alunos na faixa de cinco anos da Educação Infantil também participam. A garotada vai integrar o início do evento cívico, que terá dez pelotões. O desfile contará também com a participação de instituições e clubes de serviço.

Cronograma - Na lista de apresentação estão Capitania dos Portos (Marinha), Forte Marechal Hermes (Exército), 9° Grupamento de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, Associação Macaense de Apoio aos Cegos (Amac), Casa do Idoso e grupos da Terceira Idade, Associação Macaense do Deficiente Auditivo (Amada), Grupo Portadores da Alegria, além das bandas Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol), Municipal Jamil Andrade (unidade municipal Generino Teotônio de Luna -Virgem Santa), do Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro (Aeroporto), Carolina Curvello Benjamin (Trapiche) e Polivalente Anísio Teixeira (Costa do Sol). Cada uma contará com cerca de 40 integrantes na formação, além do corpo coreográfico.

Participam ainda os pelotões das bandeiras das escolas Elza Ibrahim (Ajuda), Cláudio Moacyr de Azevedo (Aeroporto), Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro), Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar), Colégio Estadual Luiz Reid e Jacyra Tavares Duval (Novo Cavaleiros). O desfile também será marcado pela participação dos representantes do “Macaé Oilers Futebol Americano”, programas Mais Educação e #InovareAprender-Robótica, servidores da Secretaria de Educação e Motoclube de Macaé. O evento terminará com a apresentação da banda dos Veteranos de Macaé e os diretores das escolas municipais.

Estrutura - Para melhor atender à população, o evento terá banheiros químicos e vai contar com atuação das secretarias operacionais de Defesa Civil, Limpeza Pública, Ordem Pública e Mobilidade Urbana que, a partir das 3h, do dia 29, vai atuar na interdição de ruas e controle de trânsito na concentração e dispersão. Diante disso, a Avenida Agenor Caldas e as ruas transversais serão interditadas. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar equipe médica e ambulâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário