quinta-feira, 30 de julho de 2015

6º Festival de Gastronomia coloca município num novo patamar

30/07/2015 18:44:00 - Jornalista: Catarina Brust
Organizadores do evento em pé com prefeito
Foto: Maurício Porão
Integrantes do Polo Gastronômico apresentam pratos do festival que será realizado em agosto
Com uma programação variada, o 6º Festival Macaé Cultura e Gastronomia - Sabores do Brasil promete colocar a cidade num novo patamar em relação à cultura e gastronomia. O evento está repleto de atrações e será realizado entre os dias 06 e 09 de agosto, na praia dos Cavaleiros. Além da Cozinha Show, com oficinas de gastronomia com os chefs renomados Thomas Troisgros (filho de Claude Troigros), o italiano Massimo Torrezan (Fratelli restaurante), Frédéric Monnier (especialista em panificação), Checho Gonzales (Comedoria Gonzalez), Alexandre Lalas (jornalista e consultor de vinhos), o evento terá como atração musical o guitarrista do The Police, Andy Summers, e Rodrigo Santos (Barão Vermelho) encerrando a programação do festival no Lagoa Rock, no dia 9 às 17h, na Lagoa de Imboassica.
O 6º Festival Macaé Cultura e Gastronomia - Sabores do Brasil é realizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Prefeitura de Macaé e Sebrae. Nesta quinta-feira (30), os restaurantes integrantes do Polo, apresentaram os pratos que serão servidos durante o evento para a imprensa. O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães e o subsecretário de Turismo, Leo Anderson, participaram da apresentação.

- Três coisas são fundamentais para esse evento: vocês, com esse 'corpo' gastronômico fantástico, a beleza da orla dos Cavaleiros e a elegância do festival. A excelência que foi o evento ano passado, promete ser superada esse ano. O festival já é uma marca de Macaé e coloca a cidade em um novo patamar na cultura e gastronomia. Nossa população é criativa e competente, capaz de superar eventos adversos - disse Dr. Aluízio.

O diretor-presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Martins, destacou que o festival desse ano traz mais novidades. "Além da cozinha show com os grandes chefs, temos uma programação literária, com palestras e convidados, atrações musicais e o encerramento no Lagoa Rock. Dentro do evento trazemos dois visitantes para participarem do menu degustação: o Polo Machaé Antiga e o restaurante vegano do distrito do Santa, o Puro e Simples. Agradecemos também todo o apoio que o governo municipal tem dado para a consolidação dos polos gastronômicos da cidade", disse.

O secretário Vandré Guimarães lembrou que a propaganda boca a boca já é uma das marcas do festival. "Já ouvi muitos comentários de que este é o melhor festival do interior do Rio e aguardamos para esse ano um evento ainda melhor", pontuou.

Participando pela primeira vez do festival, o Polo Macahé Antiga traz para a degustação o Feijucahé, uma feijoada de feijão branco, com linguiça paio, calabresa, carne seca e linguiça suína fresca com cenoura e ervilha, acompanhada de farofa com passas e laranja, preparada com carinho pela chef Fabiana Pimentel, do restaurante Leve Sabor, localizado na Imbetiba.

- Estamos felizes pelo convite e esperamos que as pessoas gostem. É feito com muito carinho e combina com a temperatura de inverno, servido quentinho e acompanhado com um vinho vai ficar perfeito - disse Leandra Portugal, da P&P delicatessen, localizada na Costa do Sol.

Clique aqui e veja a programação completa do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário