QUISSAMÃ PROMOVE I GINCANA DE DESENHO MUNICIPAL ESCOLAR
EVENTO TEVE COMO TEMA PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DO CENTRO HISTÓRICO
O evento teve como tema central, o “Patrimônio Artístico do Centro Histórico de Quissamã: Contemplar, Registrar e Preservar”, que serviu como cenário para a criação dos alunos e artistas locais, que também foram convidados a participar da competição que contou com duas categorias que disputaram as três primeiras colocações.
A gincana começou com a entrega do material no Centro Cultural Sobradinho, de onde os participantes saíram para a confecção de seus trabalhos, que foram elaborados em tela 30x40 ou folha de desenho A3. A prova, iniciada pela manhã, teve até as 15 horas para sua conclusão.
A organização contou com um corpo de jurados convidados para a escolha dos melhores trabalhos.; Concomitante ao período da gincana, aconteceu uma oficina de desenho no Sobradinho para quem passou pelo local. Os alunos portadores de necessidades especiais do CIEP Municipalizado Brizolão 465, também tiveram uma participação na gincana com desenhos livres.
O diretor da E.M. Profª Nelita Barcelos, Daniel Victor dos Santos, elogiou a iniciativa. “Os alunos são bem participativos com relação a arte, e o projeto também socializa os jovens com estudantes de outras unidades”, ressaltou.
Os jurados ressaltaram que ficaram surpresos com a qualidade e a técnica usado nos trabalhos expostos. Foram avaliados os critérios de adequação ao tema, criatividade e técnicas utilizadas.
Para o Coordenador de Arte da SEMED, Marcos Mansur, a gincana teve como finalidade despertar no aluno a vontade de produzir e se envolver mais com a arte. “Nossa proposta foi de aproximar os alunos da produção artística do município e na região, despertando talentos que ainda não foram descobertos”, ressaltou.
A Coordenadora de Ensino, Márcia Renata, destacou que este foi o primeiro evento desse tipo e surpreendeu a todos com os trabalhos apresentados. “Ficamos impressionados com a habilidade, o traçado e a técnica que os participantes utilizaram. Todos estão de parabéns”, elogiou.
Na categoria “Alunos”, a primeira colocação ficou com Luís Felipe do Desterro (7º ano), e em segundo lugar, Ariana de Almeida (9º ano), ambos da E.M. Profª Maria Ilka e em terceiro lugar, Gesislene Miler Costa (8º ano), estudante do CIEP Municipalizado Brizolão 465. Já na categoria “Artistas”, o primeiro lugar ficou com Max da Costa, o segundo com Maicon Elioberto e na terceira colocação, Diego Ribeiro da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário