quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rede municipal dinamiza cadastro para novos alunos

23/07/2015 12:05:00 - Jornalista: Joice Trindade
Realização de matrícula de novos alnos
Foto: Guga Malheiros
A partir de 2016, acompanhamento das notas será pela internet
 Neste segundo semestre letivo, pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal terão acesso a um novo software de gestão que está sendo criado pela equipe de Sistema de Informação da Secretaria de Educação. A intenção é permitir que o cadastro da pré-matrícula e matrícula on-line seja executado com mais dinamismo, oferecendo maior comodidade. A partir do ano letivo de 2016, os pais também terão a possibilidade de acompanhamento das notas dos estudantes por meio da web.
O processo de remanejamento dos alunos, ou seja, a mudança para outra unidade escolar, também será feito através do software. A nova metodologia, segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, é um avanço tecnológico que destacará uma forma mais prática para matrícula dos alunos que desejam ingressar no ensino municipal e também possível mudança de escola. “A intenção é investir na modernização da administração, com base em softwares de gestão. A proposta é facilitar a vida dos atendidos com um sistema eficaz”, destacou.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura, José Vicente Rodrigues, a ferramenta será administrada pelos diretores das unidades municipais, contará com controle central e suporte técnico da equipe de Sistema de Informação. Com isso, dados como notas de avaliações serão registradas nas próprias escolas para o software de gestão. “Os responsáveis terão acompanhamento dinâmico sobre questões pessoais dos alunos”, pontuou.

As dúvidas quanto ao processo de pré-matrícula, matrícula e remanejamento estão sendo recebidas na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro, das 8h às 17h. Além disso, a Ouvidoria da Educação também atende no telefone 2762-2373.

Para ingressar no ensino municipal, pais ou responsáveis devem realizar a pré-matrícula no prazo devidamente estipulado pela Secretaria de Educação.

Após este período, será estabelecido o período da matrícula. O ensino municipal oferece vagas a alunos da Educação Infantil (maternal I- crianças com dois anos completos ou a completar até 31 de março de 2015, maternal II- três anos completos também até dia 31 de março, Pré I- quatro anos completos até o mesmo período e Pré II- cinco anos completos). Vagas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que abrange os ciclos I ao V, para candidatos com 15 anos completos ou a completar até 31 de março, também são disponibilizadas. Para o ingresso, o candidato deve ter idade mínima prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário