quinta-feira, 2 de julho de 2015

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE QUISSAMÃ PROMOVE 1º EXPO CRAS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

EVENTO ACONTECEU NA UNIDADE DE BARRA DO FURADO

Foto: Gabriela HintzExposição de artesanato do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) - Foto: Gabriela HintzA Secretaria de Assistência Social de Quissamã promoveu na quarta-feira (01), o 1º Expo CRAS, exposição de artesanato do  Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) na unidade de Barra do Furado.
O evento contou ainda com teatro e dança sênior, apresentado pelos grupos de jovens e idosos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além da exposição de artesanato, com peças confeccionadas em fuxico, patchwork, vagonite e E.V.A.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Keidma David, a unidade, integra o sistema único de assistência social e busca dar apoio e fomentar a inclusão produtiva. “Em Barra do Furado, nós buscamos através do artesanato, não só elevar a autoestima das mulheres, como também visamos a emancipação e a autonomia delas através da geração de renda”, destacou.
As oficinas de artesanato do CRAS II tiveram início em janeiro e contam com cerca de 50 mulheres inscritas nas aulas, que são ministradas pelas professoras Maria Helena e Vuja, que trabalham com a confecção de peças decorativas em E.V.A e bordados com técnicas variadas. “As alunas têm prazer em fazer os trabalhos, que a cada dia foram crescendo e já possibilitam para muitas uma nova fonte de renda”, salientou Vuja .
Para a usuária Matilda de Abreu, participar das oficinas foi um recomeço em sua vida. “Hoje eu tenho alegria de viver, sou uma pessoa mais feliz, porque eu encontrei aqui, carinho e oportunidade. Eu amo essa oficina, esta é minha casa”, salientou.
É através do Centro de Referência da Assistência Social que o cidadão tem acesso à rede socioassistencial, sendo a porta de entrada para acesso aos benefícios, serviços e programas, realizando o acolhimento, atendimento e orientações sobre direitos de cidadania e possibilidades para prevenção e superação de suas vulnerabilidades. O município conta com duas unidades do CRAS, no Sítio Quissamã e em Barra do Furado, atendendo cerca de 4.200 usuários.

IMAGENS DO EVENTO

FOTOS POR GABRIELA HINTZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário