sábado, 1 de agosto de 2015

CANDIDATOS AO PROCESSO SELETIVO PARA CONSELHEIRO TUTELAR PARTICIPAM DE AULÃO PREPARATÓRIO EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

CURSO ABORDA O ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Foto: Adilson dos SantosAulão intensivo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA   Foto: Adilson dos SantosOs candidatos às vagas de conselheiros tutelares de Quissamã estão participando nesta sexta-feira (31/07), das 9h às 17h, do aulão intensivo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, ministrado pela consultora da Secretaria de Direitos Humanos, Vivianni Acosta.
O curso é ofertado pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de preparar os candidatos para a realização da prova, que acontece neste sábado (01/08) e vai definir os nomes para a disputa das eleições do Conselho Tutelar do Município.
A secretária de Assistência Social, Renata Queirós recebeu os 16 candidatos, destacando que o principal objetivo foi contribuir para que o este processo seja o mais democrático possível. “Trouxemos esse curso com o intuito de ampliar o conhecimento de todos, para assim equalizar as chances na hora da prova”, declarou.
A aula vai abordar os principais artigos do Estatuto da Criança e adolescente – ECA, as redes de atendimento, o papel das autoridades e estudo de caso, finalizando o dia. Para a consultora Viviane Acosta este aulão é um incentivo para os candidatos e uma oportunidade de adquirir mais conhecimento nesta área. “São apenas cinco vagas, mas os outros candidatos também serão cidadãos informados, podendo contribuir com toda a sociedade”, justificou.
Para o Conselheiro Tutelar, Antônio Batista, que vai tentar a recondução ao cargo, a partir dessa capacitação, o processo vai ficar mais justo. “Todos estarão preparados, igualando a condição dos candidatos, mesmo aqueles que não tem experiência anterior no conselho”, ressaltou.
A candidata Adriana Souza, que vai disputar pela primeira vez uma vaga no conselho parabenizou a iniciativa da prefeitura. “É uma oportunidade muito boa que vai esclarecer dúvidas e ampliar nossas chances na hora da prova”, disse. O curso acontece na sala do CREAS, localizada na Avenida Barão de Vila Franca, no Centro.
Após o resultado da avaliação, os aprovados já podem dar início à campanha eleitoral para preenchimentos das vagas. A escolha unificada de conselheiros tutelares será realizada no dia 04 de outubro, e todo cidadão apto a votar poderá ir às urnas escolher os cinco conselheiros tutelares de Quissamã e seus suplentes pelos próximos quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário