sábado, 28 de maio de 2016

Cineclube Beira-Rio Café vai mostrar clássicos do cinema

Exibições, em Barra de São João, são abertas ao público e possibilitarão debates sobre as produções

Cineclube Beira-Rio Café vai mostrar clássicos do cinema
Foto: Alê Silva
Biblioteca Carlos Drummond de Andrade recebe as exibições todas as segundas-feiras
Os admiradores da sétima arte terão uma oportunidade de conhecer os contextos de grandes clássicos do cinema. Os filmes serão vistos no projeto Cineclube Beira-Rio Cine Café, realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João. A exibições acontecerão sempre às segundas-feiras e o próximo filme a ser exibido será “Os Incompreendidos”, no dia 16, às 18 horas. A entrega é aberta ao público. 

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Luis Gustavo Marchiori, os debates possibilitam o conhecimento de novas linguagens e o entendimento do momento histórico em que foram gravados. "Por meio desta iniciativa do alunos do Curso Livre de Teatro, aguçaremos o olhar do espectador sobre estas produções. São pessoas que poderão opinar criticamente sobre cada um dos filmes. Conseguiremos ainda estimular a formação de público para esta arte". 

A pré-estréia do projeto, na segunda-feira, dia 10, quando foram apresentados dois filmes: "La Voyage danslaLune" (Viagem à Lua), de Georges Méliès; e "Noturno", de Daniel Salaroli. 

PRÓXIMO FILME - "Os Incompreendidos", de François Truffaut, conta a história de um garoto que se sente rejeitado pela mãe, e é apenas aceito pelo pai adotivo. Ele se refugia nos livros, principalmente do escritor francês Honoré de Balzac, e no cinema, sua paixão. Entre uma encrenca e outra, ele mente para os pais, e se vê incompreendido, não só no seio familiar, mas também na escola. A criança rebelde é presa em um reformatório para jovens e foge em busca da tão sonhada liberdade. 

SERVIÇO - A Biblioteca Carlos Drummond de Andrade fica na Rua Bernardo Gomes, 734, na Beira-Rio, em Barra de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário