sábado, 28 de maio de 2016

Secretaria de Saúde

Casa da Convivência abre inscrições para atividades como yoga e artesanato

19/05/2016 16:39:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de quatro pessoas praticando yoga
Foto: Bruno Campos
Atividades como a yoga contribuem para a qualidade de vida
Um espaço de integração para a melhoria da qualidade de vida. Assim é a Casa da Convivência, da Secretaria de Saúde de Macaé. O local conta com diversos dispositivos de atendimento à população. Entre eles está o Centro de Convivência e Cultura onde são ofertados cursos e oficinas para adultos, jovens e crianças. Este mês, o espaço está com inscrições abertas para várias modalidades como aula de inglês básico, grupo de coluna e alongamento, oficina de canto e coral infantil (5 a 8 anos), oficina de cinema, yoga, grupo de estudos em Filosofia, oficina de artesanato (bordado, fuxico, boneca e reciclagem) e mindfulness (práticas meditativas).
Após a primeira aula de hatha yoga, na Casa de Convivência, Wellington Francisco dos Santos, disse que recomenda a prática. "Saio daqui relaxado, com o corpo e mente leves. Já fiz yoga há alguns anos, agora com essa oportunidade de voltar à prática, foi muito bom", disse.

A professora de hatha yoga, Marlene Reis, explicou que a prática usa o corpo como veículo para fazer o ajuste das emoções e da mente. A medida que o praticante progride, ele se torna consciente de como os sentidos, a mente e a respiração devem ser utilizados para alinhar o físico.

O espaço conta ainda com oficina de canto e coral para idosos, alongamento e trabalho cardiorrespiratório e dança sênior.

Convivência - Na Casa da Convivência, além dos cursos funciona também para atendimento individual e em grupo do programa da Área Técnica de Prevenção e Controle do Tabagismo e Centro de Referência em Saúde Integral LGBT.

O Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf Saúde Mental), Programa e Consultório de Rua e Consultório de Assentamento e o Programa Saúde na Escola, tem como base o espaço, mas atuação dos profissionais é fora da sede.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone: (22) 2762-0413 ou na sede da Casa da Convivência, localizada na Rua Visconde de Quissamã, 482, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário