terça-feira, 31 de maio de 2016

Fundação Educacional de Macaé

Professor do Centro de Idiomas apresenta projeto nos EUA

31/05/2016 11:22:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Um homem sentados a frente de um computador
Foto: Bruno Campos e divulgação
Projeto prevê uma nova metodologia do ensino da gramática de línguas estrangeiras
Com o objetivo de criar um ambiente virtual de aprendizagem multieducacional no Centro Municipal de Idiomas (CMI), o professor da unidade, Robson Martins de Araújo, está nos Estados Unidos para apresentar um projeto piloto em diversas universidades do país. A proposta da visita é conseguir uma bolsa de estudo de mestrado e doutorado para o professor aperfeiçoar o plano.
O projeto prevê uma nova metodologia do ensino da gramática de línguas estrangeiras por meio de múltiplas estratégias, como o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem.

De acordo com Robson Martins de Araújo, o projeto é voltado para tecnologia educacional com a proposta de transformar e atingir o ensino de idiomas às crianças que já nasceram com a tecnologia, além de permitir um ambiente de inclusão. "No próprio portal que está sendo desenvolvido haverá opções destinadas para cada necessidade, como auditiva, visual, entre outras, além de fóruns de perguntas e respostas", disse o professor.

O Centro Municipal de Idiomas é da prefeitura, mantido pela Funemac, e funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), oferecendo, gratuitamente, cursos de Inglês e Espanhol. Destina 75% das vagas aos alunos de 12 a 18 anos da rede pública de ensino e tem 25% de adultos entre os ingressantes. É vinculado ao Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs) da Superintendência Acadêmica da Fundação Educacional de Macaé.

Está localizado no prédio da Funemac, na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário