segunda-feira, 30 de maio de 2016

Flamengo vence a Ponte Preta de virada por 2 a 1 em Campinas

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Em partida realizada às 11h desse domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu a Ponte Preta fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, por 2 a 1, com gol contra, em cobrança de falta de Alan Patrick que desviou na zaga adversária, e um balaço de Jorge de fora da área.
Zé Ricardo estreou à frente do time profissional com uma vitória que deixou o Rubro-Negro com sete pontos, um a menos que o atual líder Santa Cruz, ficando com a quinta colocação pelos critérios de desempate.
O próximo jogo do Rubro-Negro será na próxima quinta-feira (02), contra o Vitória. A partida será realizada às 21h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jogo
A Ponte Preta abriu o placar com Wellington Paulista, mas o Flamengo foi buscar o resultado. Em falta cobrada por Alan Patrick, Felipe Azevedo desviou e marcou o gol contra. O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando, aos 41 minutos, Jorge fez um golaço em chute de primeira após rebote do escanteio cobrado por Alan Patrick.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Fernandinho recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. No restante do jogo, a equipe jogou com raça e aplicação e conseguiu segurar o resultado.
O técnico interino Zé Ricardo analisou a vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta e exaltou a superação dos atletas, tendo em vista as adversidades do jogo - fora de casa, com um gol sofrido aos 11 minutos de bola rolando e jogador expulso no início da etapa complementar.
0 Nesses três dias, tentei passar o máximo de confiança para os atletas. A vitória é só deles. Os posicionei em campo de uma forma confortável e também entendendo os movimentos da Ponte Preta. O poder de superação dos atletas foi muito grande, tendo em vista o que se apresentou no segundo tempo.  Temos atletas inteligentes, de boa técnica e de bom nível de força. Esses são os três pilares que eu acredito que um jogador precisa ter para jogar em alto nível e manter a concentração durante a partida. Imagino o time crescendo de produção durante a competição pois temos jogadores de qualidade.
PONTE PRETA 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: César Martins e Fernandinho (FLA) João Vitor e William Pottker (PON)
Cartão vermelho: Fernandinho (Flamengo)
Público e renda: 7.106 pagantes / R$ 196.580,00
Gols: Wellington Paulista, 11'/1°T (1-0); CONTRA - Felipe Azevedo, 20'/1°T (1-1); Jorge, 41'/1°T (1-2)
Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Galhardo, 21'/2°T) e Ravanelli (Cristian, intevalo); Felipe Azevedo, Wellington Paulista (William Pottker, intervalo) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Cuéllar, 21'/2°T); Marcelo Cirino (Ederson, 30'/2°T), Fernandinho e Felipe Vizeu (Gabriel, 12'/2°T). Técnico: Zé Eduardo.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário