sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mercado de Peixes sedia Festival Gastronômico

25/05/2016 11:23:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Um prato com a comida bobó de camarão e arroz
Foto: Maurício Porão
Sabores para todos os gostos em pratos bem elaborados estarão no evento
Nos dias 4 e 5 de junho, o Mercado de Peixes de Macaé vai sediar o Festival Gastronômico Sabores da Serra e do Mar, com objetivo de valorizar a culinária local com a utilização de alimentos produzidos na zona rural do município. O evento, que começará sempre a partir do meio-dia, é promovido pelo Polo Gastronômico Macahé Antiga e a Prefeitura de Macaé. Nove restaurantes localizados no Centro e na Imbetiba participam do evento.
A subsecretária de Pesca, Rizete Ribeiro, lembrou do sucesso do primeiro evento, realizado em março. "Como a primeira edição superou as expectativas de público, houve um interesse da entidade em promover outro festival no local", frisou.

A presidente do Polo, Isabela Pereira Catarino, ressaltou que a escolha dos pratos visa resgatar a tradição culinária da cidade. "Além da boa comida confeccionada com produtos selecionados, o festival terá ainda música ao vivo e quatro food bikes que irão oferecer produtos naturais como sucos detox, picolés artesanais sem gordura trans, pão de mel, entre outros", garantiu.

Isabela acrescenta que além de ingredientes como galinha caipira, aipim, banana da terra, linguiça artesanal, também haverá pratos a base de frutos do mar. "O evento é uma opção de entretenimento com valor acessível. Os pratos serão vendidos a R$ 20 e o espaço conta com uma estrutura preparada para receber os visitantes com tendas, banheiros químicos e equipe de limpeza, que foi possível com a parceria com a Prefeitura de Macaé", ressaltou.

Para a gerente de Qualidade do Mercado de Peixe, Mariana Previtali, hoje o mercado cumpre um papel de protagonismo cultural e turístico, pois é um dos pontos de interesse para apresentações culturais, exposição e venda do artesanato local. "As pessoas poderão aproveitar mais essa oportunidade para conhecer a arquitetura do mercado, que terá seu horário estendido para atender os visitantes que vão prestigiar os comerciantes e levar o pescado para casa", citou.

Restaurantes e pratos - FORNELLO Pizzaria (Canjiquinha com Carne Suína), DOMMA Restaurante (Bolinho de feijoada acompanhado de Couve e Bacon), LEVE SABOR Restaurante (Picadinho de Carne na Cerveja Preta com Farofa de Banana da Terra), PONTO DE ENCONTRO Restaurante (Costela com Aipim Farofa de Bacon e Porção de Arroz), FROMAGE (Pastel de Camarão), GOURMET Restaurante (Linguiça Artesanal no Arroz Maluco), CASA DA BELL (Rangu de Galinha Caipira com Arroz), BRAZÃO Restaurante (Arroz de Bacalhau), P&P Delicatessen (Vinhos, Espumantes, Cervejas e Aperol) e estandes de bebidas com água, refrigerante, sucos e cerveja. Já o POLO GASTRONÔMICO PRAIA DOS CAVALEIROS irá oferecer Ragu de Frutos do Mar com Polenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário