segunda-feira, 30 de maio de 2016

Estande da PMB é espaço de incentivo à leitura na XX Feira do Livro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 30/05/2016 19:37

  • / MUNICÍPIO LEITOR / 30/05/2016 19:37

    Formando leitores: Público-alvo do estande da prefeitura de Belém na Feira do Livro, são as crianças.


Ágata Dias tem apenas seis anos, mas já cultiva o hábito de ler. Sempre que vê livros, corre para pegar um e já começar a leitura. A mãe dela, Sara Dias, é a maior incentivadora. Assim que soube da abertura da XX Feira Pan-Amazônica do Livro, aproveitou e levou a filha ao Hangar Centro de Convenções. Um dos estandes pelo qual se interessaram foi o da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Com o tema “Belém Município Leitor: 400 anos de história”, o estande oferece diversos livros para a criançada, brincadeiras e apresentações culturais.
“O trabalho que estão realizando aqui é excelente, pois incentiva a leitura, o interesse pelos livros. Minha filha ama ler,  todo dia tiro um tempo para ler com ela. Ela nem quer sair mais do estande, já brincou, leu e jogou”, comentou Sara.
Durante toda esta segunda-feira, 30, os visitantes do estande participaram de contação de histórias, performance e jogos didáticos. Conheceram, também, o baú das histórias, que vai visitando várias escolas de ensino infantil que ainda não possuem bibliotecas.
“O público-alvo do nosso estande é o infantil. Nosso objetivo é estimular a prática da leitura, desde cedo. Por isso fazemos jogos didáticos de alfabetização para trabalhar a mente da criança e desenvolver a leitura, a intimidade com as letras. As crianças são o presente e o futuro e uma boa educação é fundamental”, disse a técnica em Educação da Semec, Madalena Corrêa.
A pequena Letícia Menezes, de 4 anos, ficou encantada em ver tantos livros e logo chamou a mãe para contar histórias para ela. “A Letícia adora histórias, desde quando ela era bebê leio livros, isso ajuda no crescimento e desenvolve até a fala da criança. O estande está de parabéns”, elogiou a publicitária Amanda Menezes, mãe da Letícia.
Nesta terça-feira, 31, o estande vai receber alunos das Escolas Municipais Parque Amazônia, Anna Barreau e Manuela de Freitas.
No dia 03 de junho, Às 19h, será lançado o livro que conta a história de Belém, desde a fundação até a construção dos arranha-céus. A produção recebeu o nome de “Minha Belém: 400 anos” e faz parte do projeto Conheça seu Município, da Secretaria Municipal de Educação.
A XX Feira Pan-Amazônica do Livro funciona das 10h às 22h, até o próximo domingo, 05 de junho, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Texto: Priscylla Gester
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário