terça-feira, 31 de maio de 2016

CRAS de Búzios vêm desenvolvendo um importante trabalho de inclusão na cidade
Por Ascom em 30/05/2016
A Prefeitura de Búzios vem fazendo um trabalho interessante através da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda. Com três Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros de Baía formosa, José Gonçalves e Rasa, a cidade vem desenvolvendo um trabalho social importante.

Os CRAS oferecem serviços como: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que tem as atividades recreativas de pintura, artesanato, velas e sabonetes, capoeira, jiu-jitsu, brinquedoteca para crianças de 03 a 06 anos e o Programa de Acompanhamento de Indivíduos e Famílias (PAIF) em situação de vulnerabilidade social. Feito por técnicos de nível superior das áreas de serviço social, psicologia e pedagogia.

Todas as atividades têm como público prioritário beneficiários do programa bolsa família e remanescentes de comunidades tradicionais como quilombolas, pescadores e indígenas.

Os CRAS contam ainda com as atividades de geração de renda, onde os participantes aprendem e produzem peças artesanais que são posteriormente vendidas na Pérgola, localizada na Praça Santos Dumont, no Centro de Búzios. O trabalho de geração de renda possibilita que os participantes aprendam todo processo produtivo até a venda e a gestão de negócio, o trabalho possibilita que estas pessoas se tornem microempreendedor individual. A comunidade quilombola participa das atividades na Pérgola.

CVT já é realidade

O Centro Vocacional Tecnológico é uma unidade de ensino profissionalizante, que formará alunos, para integrarem diretamente o mercado de trabalho em áreas que exigem conhecimentos técnicos, científicos ou tecnológicos. O CVT de Búzios contará com 24 cursos de qualificação profissional nas áreas de gastronomia, construção civil, gestão e negócios, além de Idiomas.


A criação desta escola técnica irá proporcionar a capacitação de milhares de alunos buzianos, abrindo novas perspectivas e agregando valor a mão de obra local. Com esta pedra fundamental, o desenvolvimento profissional sustentável da população da Búzios melhora a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário