segunda-feira, 30 de maio de 2016

XX FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO ABRE AS PORTAS AO PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA

Publicado em 27-05-2016 às 11:37 h 
O secretário de Estado Cultura, Paulo Chaves, a diretora de Cultura da Secult, Ana Catarina Brito, e o representante da Associação Brasileira de Difusão de Livros (ABDL), Robério Pinto, concederam entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) sobre a XX Feira Pan-Amazônica do Livro, que será aberta na próxima sexta (27), às 19h, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia. Foi exibido na ocasião um vídeo sobre os 20 anos do evento, com informações a respeito do número de estandes, livros e expectativa de público.
“Para mim, esta feira tem um significado especial, porque eu estava lá atrás, desde quando ela era pequena e tímida”, disse Paulo Chaves. Segundo ele, uma das ideias do evento, desde o projeto inicial, era integrar a Amazônia brasileira e a internacional, daí o título “Pan-Amazônica”. Este ano o evento ocorre até o dia 5 de junho.
Neste ano a Feira do Livro vai se diferenciar das versões anteriores por homenagear não apenas um país, mas sim o planeta Terra. Com o tema “Terra. O país de todos” e a escritora paraense Amarílis Tupiassú como destaque, a programação traz ao público seminários que vão abordar os 400 anos de Belém e a questão da sustentabilidade, oficinas, exposições, palestras e autores nacionais e internacionais, como Paulo Markun e Carlos Moore.
As expectativas para este ano são as melhores. “Apesar desse clima geral de crise, já estamos com os estandes lotados, e 45% das livrarias e editoras são de outros Estados”, informou Robério Pinto, enfatizando também outros pontos positivos da feira, como a entrada franca, os baixos valores dos livros e a grande participação de escritores paraenses, entre outros. “A Feira Pan-Amazônica do Livro é um caldeirão de estímulos culturais, que não para de crescer. É raro no Brasil um evento cultural durar tanto”, finalizou Paulo Chaves.
Por Camille Nascimento
Ascom Feira do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário