segunda-feira, 30 de maio de 2016

Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família do Lagomar

30/05/2016 09:30:00 - Jornalista: Ana Menezes
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Os beneficiários do Programa Bolsa Família que residem no Lagomar devem participar da reunião de condicionalidades do programa. O encontro acontece na terça-feira (31), na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Rua Irmã Laurinda de Freitas, e na quarta-feira (1º de junho), na Escola Balneário Lagomar, que fica na Rua W16, das 8h às 16h. O evento é realizado pela Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan), da Secretaria de Saúde, em parceira com a Coordenação do Bolsa Família da Secretaria de Educação.
De acordo com a Coordenação do Bolsa Família, em Macaé, o Lagomar tem a maior demanda de beneficiários, cerca de 1,5 mil pessoas, entre mulheres e crianças. Na oportunidade, todos devem levar o Cartão Bolsa Família, o cartão de vacina da criança e do pré-natal, no caso de gestantes. Haverá orientação sobre cuidados com a saúde, alimentação correta, além da verificação dos cartões.

- Estamos convidando a população para comparecer, por meio de carro de som, visitas de agentes comunitários às casas, recado pelas escolas e panfletos entregues nos pontos comerciais, sociais e religiosos do bairro. Nosso objetivo é ampliar a cobertura no Lagomar, levando em conta a grande demanda local - explica a coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde, Márcia Ramalho.

O acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família pela Saúde é feito duas vezes ao ano. As famílias precisam comparecer às unidades básicas de saúde para realizar o acompanhamento médico. "O objetivo é promover saúde em todas as faixas etárias, por isso é importante que as famílias compareçam ao evento para entender que devem procurar o acompanhamento médico, prevenir doenças e tratar quando necessário. Alertando quem não faz o acompanhamento médico podem ter o benefício bloqueado", ressalta a responsável pela Linha de Cuidados dos Pacientes com Sobrepeso e Obesidade, Rejane Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário