segunda-feira, 30 de maio de 2016

Fundação Macaé de Cultura apresenta novidades para a semana

30/05/2016 15:40:00 - Jornalista: Mônica Braga
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de músicos se apresentando em frente ao Mercado de Peixes
Foto: Bruno Campos
'Bené Lá' volta na quarta-feira, a partir das 17 horas, na Praça Jorge Marins
A Fundação Macaé de Cultura (FMC) disponibiliza agenda variada para esta semana. Além dos projetos de sucesso como "Bené Lá" e a "Língua do P, poetas, poesia, povo" haverá, também, o Mutirão Cultural dias 4 e 5 de junho, no Polo Fronteira, onde artistas, produtores, professores, poetas, entre outros, se reúnem numa intervenção urbana, ocupando o espaço com atividades artísticas e culturais.
30/5 - Segunda-feira

*Ensaio do elenco "Não Deixe o Samba Morrer" (peça teatral que será apresentada em agosto deste ano), no Teatro Municipal, às 18h.

*Continua a exposição "Ritmos das Cores", do artista plástico Luciano Pauferro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nas dependências da Galeria de Arte Hindemburgo Olive, Fundação Macaé de Cultura.



31/5 - Terça-feira

*Projeto "A Língua do P, poetas, poesia, povo", abordando nesta terça-feira a relação Poesia e Vida. A partir das 18h30 no Foyer do Teatro Municipal.

Nesta terça, a proposta será em torno do Haiku ou Haikai, poesia de origem japonesa. Conhecer, ler, interpretar, trocar opiniões, estudos sobre e produzir.

*Ciranda de Papo e Memória - Destinada aos professores do Polivalente, assuntos sobre a lei 10.639, Relações étinico-raciais, às 11h e às 16h40min.



1/6 - Quarta-feira

*Projeto Bené Lá - A partir das 17h, na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado de Peixes. Vida, poesia e a história do flautista macaense Benedito Lacerda. Cada semana com uma nova atração, nesta quarta com apresentação do Grupo de Choro da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e convidados, participação da Secretaria Municipal de Educação.

*Projeto "Fala Jovem" com os alunos do Samuel Brust, seguindo a pauta violência nas escolas, às 14h.

*Ensaio do elenco "Não Deixe o Samba Morrer" (peça teatral que será apresentada em agosto deste ano), na Rinha das Artes, às 18h.

*Orquestra Popular de Macaé - Ensaio aberto a partir das 15h, na Praça das Artes, Fundação Macaé de Cultura.

*Reunião Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART) com a Presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC) sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP), às 13h.



2/6 - Quinta-feira

*Projeto "Fala Jovem" com os alunos do Samuel Brust, seguindo a pauta violência nas escolas, às 9h.



Sábado e Domingo - 4/6 e 5/6

Projeto Mutirão Cultural - Polo Fronteira

Trata-se de um projeto de fomento sociocultural e intervenção urbana, na qual a Fundação Macaé de Cultura (FMC), através dos frutos de seus programas, além das participações e dos colaboradores, ocupará os polos culturais com atividades artístico-culturais.



Programação:

Sábado - 4/6


*9h - Banda Musical Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé -Agetrab: Beleza Itinerante, das 9h às 12h.

*10h - Exibição do filme Nupem - História da Fronteira, Oficina de Balagandã, Capoeira (Mestre Gabiru), Circuito de ginástica.

*11h - Fotodança (11h às 14 horas), Dança de Rua, Grafite, Oficina de poesia (Jornalista, professor e poeta Gerson Dudus).

*13h - Lançamento Recicle Social.

*14h - Agetrab - Beleza Itinerante, Dança de rua, Grafite, Oficina de trançado com folha de coqueiro, Aula pública de Ballet.

*15h - Lambaeróbica, aula pública de Jazz.

*16h -Contação de história - Grupo Historiarte.

*17h - Filme Lendas de Macaé - Bruno Azevedo do Solar dos Mellos.



Domingo - 05/06

*9h - Oficina de turbantes, Capoeira (Mestre Anu).

*10h - Oficina de poesia (Jornalista, professor e poeta Gerson Dudus), Oficina de Compostagem, Oficina de Catavento.

*11h - Escola Municipal Maria José Guedes (EMART), Dança de rua, Grafite.

*12h - Encerramento - Companhia Chirulito de Teatro.

Parcerias: Fesport, SEMED, SEMUSA, Selimp, AGETRAB, EMIP, Mobilidade Urbana.

Participações: Artistas plásticos, Artistas urbanos, Pontos de Cultura, Escolas de Dança, Produtores Culturais, UFF/Rio das Ostras (Curso de produção cultural), Cine Clube Macaba Doce, NUPEM/Núcleo Acadêmico de Áudiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário