segunda-feira, 30 de maio de 2016

EDUCAÇÃO 2016 05 MEC ASSEGURA MANUTENÇÃO DO FIES E DO PRONATEC PARA O SEGUNDO SEMESTRE
EDUCAÇÃO

MEC assegura manutenção do Fies e do Pronatec para o segundo semestre

Nota Oficial

Equipe técnica da pasta está trabalhando para, até o fim de junho, anunciar o processo das novas inscrições do Fies
por Portal BrasilPublicado23/05/2016 15h53Última modificação23/05/2016 16h43
MECMEC conseguiu junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a liberação necessária para garantir as inscrições neste ano
MEC conseguiu junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a liberação necessária para garantir as inscrições neste ano
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) reafirmou, nesta segunda-feira (23), por meio de nota oficial, a manutenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Segundo a pasta, o ministro Mendonça Filho afirma que encontrou o Fies sem recursos para novas vagas, mas negociou com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a liberação necessária para garantir as inscrições no segundo semestre deste ano.
Com a garantia de recursos, continua o comunicado, a equipe técnica do MEC está trabalhando para, até o fim de junho, anunciar o processo das novas inscrições do Fies para este ano.
Com relação ao Pronatec, o ministério confirma que o governo anterior deixou o programa sem orçamento para 2016, mas reafirma que ele não será interrompido. "O MEC busca outra solução com o Sistema S, o que vai assegurar as vagas", garante a pasta.
Abaixo, a íntegra da nota oficial do MEC:
O Ministério da Educação reafirma a manutenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e esclarece:
1. O ministro Mendonça Filho afirma que encontrou o Fies sem recursos para novas vagas, mas negociou com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a liberação necessária para garantir as inscrições no segundo semestre deste ano.
2. Com a garantia de recursos, a equipe técnica do MEC está trabalhando para, até o fim de junho próximo, anunciar o processo das novas inscrições do Fies para este ano.
3. Com relação ao Pronatec, o ministro confirma que o governo de Dilma Rousseff deixou o programa sem orçamento para 2016. Mas reafirma que ele não será interrompido. O MEC busca outra solução com o Sistema S, o que vai assegurar as vagas.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário