sábado, 28 de maio de 2016

Festival Gastronômico será promovido dias 4 e 5 de junho

18/05/2016 17:31:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Arte do evento
Foto: Reprodução
Sabores da Serra e do Mar estarão em foco em evento
Canjiquinha com carne suína, bolinho de feijoada, carne picadinha, costela com aipim e ragu de galinha caipira. Esses são alguns pratos que fazem parte do cardápio oferecido no Festival Gastronômico Sabores da Serra e do Mar, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho, no Mercado Municipal de Peixes. O objetivo é valorizar a culinária local com a utilização de alimentos produzidos na zona rural de Macaé.
O evento é uma parceria do Polo Gastronômico Macahé Antiga e a Prefeitura de Macaé e conta com a participação de nove restaurantes que pertencem à entidade. Segundo a presidente do Polo, Isabela Pereira Catarino, essa edição segue os mesmos moldes do 1º Festival de Frutos do Mar, realizado em março.

- O evento contará com música ao vivo, participação do Polo Gastronômico dos Cavaleiros e food bikes. Assim como o evento passado, que superou as expectativas, esperamos que este do mês de junho também seja um sucesso. A parceria com a prefeitura no apoio logístico é fundamental para a realização do evento - pontuou a presidente do Polo Gastronômico.

O mercado terá seu horário estendido para atender os visitantes. "Foi pensada, juntamente com o corpo técnico da prefeitura, a montagem de uma estrutura com tendas (em caso de chuva ou sol), banheiros químicos, iluminação, equipe de limpeza e organização no trânsito", enumerou Isabela.

Os pratos serão todos vendidos a R$ 20. Serão comercializadas ainda bebidas especiais como vinho, espumante e cerveja artesanal. Os estabelecimentos participantes estão situados no Centro e na Imbetiba, locais que deram início ao processo de desenvolvimento da cidade. "Todos estão motivados com mais essa oportunidade de movimentar o mercado, que foi totalmente revitalizado, se tornando um cartão postal da cidade", disse.

Na terça-feira (24), às 16h, no restaurante Ponto de Encontro, na Imbetiba, vai acontecer o lançamento oficial do evento para apresentação, degustação dos pratos e coletiva de imprensa.



Veja o cardápio completo




FORNELLO Pizzaria

Canjiquinha com carne suína.



DOMMA Restaurante

Bolinho de feijoada acompanhado de couve e bacon.



LEVE SABOR Restaurante

Picadinho de carne na cerveja preta com farofa de banana da terra.



PONTO DE ENCONTRO Restaurante

Costela com aipim, farofa de bacon e porção de arroz.



FROMAGE

Pastel de Camarão.



GOURMET Restaurante

Linguiça artesanal no arroz maluco.



CASA DA BELL

Rangu de galinha caipira com arroz.



BRAZÃO Restaurante

Arroz de bacalhau.



P&P Delicatessen

Vinhos, Espumantes, Cervejas e Aperol.



STAND DE BEBIDAS

Água, Refrigerante, Sucos e Cerveja.



POLO GASTRONÔMICO PRAIA DOS CAVALEIROS

Ragu de Frutos do Mar com Polenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário