terça-feira, 31 de maio de 2016

Esforço conjunto de União, estados e municípios é fundamental no combate à violência, diz Temer

Presidente interino Michel Temer durante encontro com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, Fátima Pelaes, secretária Nacional de Políticas para Mulheres e secretários de Segurança Pública nos Estados. Foto: Beto Barata /PR
Presidente durante encontro com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, Fátima Pelaes, secretária Nacional de Políticas para Mulheres e secretários estaduais de Segurança Pública. Foto: Beto Barata /PR
O presidente interino Michel Temer afirmou, nesta terça-feira (31), que para se combater efetivamente a violência no País, e em específico contra a mulher, a conjugação de esforços entre União, estados e municípios é fundamental. “A violência deve ser banida e, para ser banida, o sistema federativo importará certa e seguramente uma atuação conjunta da União Federal com os estados brasileiros”, afirmou.
O presidente discursou na abertura da reunião com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, e os secretários estaduais de Segurança Pública, em Brasília.
“Neste momento, o que nós estamos assistindo é uma onda crescente de violência nos vários setores, mas no particular em relação à mulher”, disse Temer. Para ele, a reunião simboliza que o País todo está preocupado com o cenário da violência contra a mulher e que serão anunciadas medidas concretas pelo ministro da Justiça.
O presidente ressaltou que, embora esta não seja uma competência da União, que o governo objetiva incrementar o auxílio aos estados na segurança pública. “Conversando com o ministro Alexandre de Moraes, tivemos, a partir dele, esta ideia de termos uma presença mais significativa da União juntamente com os secretários de segurança dos vários estados”.
Temer sinalizou que outras reuniões serão realizadas pelo Ministério da Justiça nos estados para tratar da violência contra a mulher e da segurança pública como em geral. “Todos juntos, de mãos dadas, podemos combater essa espécie de violência”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário