Após visitas ao Oeste de Itápolis e ao Santos, Hemerson Maria irá palestrar em Seminário Brasileiro de Futebol e Gestão
Após o desligamento do comando técnico do Joinville, Hemerson Maria vem aproveitando o período, que não acerta com uma nova equipe, para se atualizar sobre as novidades do universo do futebol.
Na última semana, por exemplo, o treinador campeão da Série B em 2014 esteve em São Paulo. Primeiro ele acompanhou alguns treinamentos de Fernando Diniz no comando do Oeste de Itápolis. “Procuro ter um bom relacionamento com os meus colegas de profissão. Em 2016, estreitei bastante o contato com o Fernando Diniz. É um profissional que eu admiro e que o Brasil passou a respeitar com que fez no Audax no último Paulistão e vem dando sequência no Oeste. Ele me recebeu muito bem e pude perceber que é um treinador que tem uma maneira única de aplicar o treinamento e isso acaba resultando dentro de campo numa equipe comprometida, bem postada taticamente e entrosada, tudo isso méritos do trabalho dele”, avaliou Hemerson Maria.
Depois de visitar os treinamentos do Oeste de Itápolis, Hemerson Maria esteve em Santos para reencontrar Dorival Junior e Lucas Silvestre. Por lá, vivenciou treinamentos do alvinegro praiano. “Meu relacionamento com o Dorival Junior é mais antigo. Trabalhamos juntos no Figueirense no começo dos anos 2000. Hoje ele colhe tudo que plantou. É um profissional extremamente competente e que tem o comando do elenco. Foi outro lugar que fui muito bem recebido. Acompanhar a maneira que ele dirige a equipe do Santos foi uma experiência importante para minha carreira. Além disso, pude verificar de perto a metodologia moderna que o Santos vem utilizando”, revelou o treinador que carrega passagens também por Avaí, Crac e Red Bull.
No próximo dia 07 de novembro, Hemerson Maria terá uma nova experiência na sua trajetória profissional. Ele aceitou o convite para palestrar no Seminário Brasileiro de Futebol e Gestão, que será realizado em Florianópolis. Nesse período não acontecerão jogos das Séries A e B em virtude das eliminatórias para Copa do Mundo. Hemerson vai palestrar sobre Administração de equipes e cultura do resultado . “Vai ser uma experiência importante não apenas de expor minha ideia sobre o tema, mas também para uma troca de informações e vivências com outros profissionais do mundo da bola que participarão do evento”, explicou o técnico.
Além da visita a companheiros de trabalho e palestra, Hemerson Maria vem assistindo muitas partidas de futebol e tendo reuniões frequentes com os membros da sua comissão técnica, o auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. “Nos encontramos pelo menos uma vez por semana para discutir conceitos e também para planejarmos a sequência das nossas carreiras. Isso será fundamental quando voltarmos a trabalhar”, concluiu o treinador que recebeu recentemente algumas sondagens, mas segue disponível no mercado.
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário