Vem aí a terceira edição da Feira de Imóveis de Macaé. O evento, previsto para acontecer em meados de maio, é realizado pela Legítima Produções, tem o apoio da Prefeitura Municipal, do Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB), e de expositores, tais como: MRV, João Forte e a SPL - Direcional e a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e tendo como provedor de internet oficial a VIA CABO.
O objetivo do evento é reunir em um mesmo local diversas empresas que constroem seus empreendimentos na cidade, solidificar o comércio imobiliário do município de Macaé, aumentar o volume de negócios, mostrar as novidades em empreendimentos e oportunidades para comprar um imóvel, além de incentivar investimentos no setor.
Na última edição, realizada em maio do ano passado, a Feira de Imóveis registrou 350 vendas. Ainda de acordo com os dados divulgados, o valor de negócios gerados se aproximou da casa dos R$ 20 milhões. Cerca de seis mil pessoas passaram pela Feira, durante os três dias. Mil e quinhentos atendimentos foram registrados pelos expositores: João Fortes, MRV e SPL – Direcional.
A Feira de Imóveis também contribui para a geração de renda e emprego na cidade. Aproximadamente 200 pessoas serão empregadas diretamente e 450, de forma indireta.
O organizador do evento, Edson Biá fala sobre o potencial econômico e o crescimento constante no mercado imobiliário de Macaé. “Já estamos na terceira edição do evento. Em todos os anos a feira superou nossas expectativas. Estes resultados mostram a força do mercado econômico de Macaé, além de projetar um crescimento no setor para os próximos períodos. Muito além de fechar grandes negócios, nossa intenção é realizar muitos sonhos os participantes, patrocinadores e apoiadores, que fortalecem as suas marcas e engrandecem a imagem da cidade como polo regional de desenvolvimento e economia pujante. Levando uma elevação na autoestima, valorização da população local, gerando empregos, renda, justiça social e qualidade de vida”, pontuou.
A Feira - Desde a década de 70, com a descoberta de petróleo na Bacia de Campos, Macaé começou a sofrer profundas mudanças na economia e cultura, recebendo grande quantidade de pessoas de várias partes do país e do mundo, a fim de atender a crescente demanda por mão de obra especializada. Macaé registrou um crescimento de 600% nos últimos dez anos, impulsionado pela cadeia produtiva do petróleo e gás. A cidade saiu de cinco corretores de imóveis em 1978 para mais de quinhentos em 2010.
Considerada a Capital Nacional do Petróleo por produzir 83% do óleo nacional, além de 42% do gás natural, a cidade detém 30% do Produto Interno Bruto (PIB), maior do que a média nacional, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o órgão, a população triplicou nos últimos anos, atingindo mais de 200 mil habitantes.
O reflexo deste boom é magnético. Macaé, além de atrair empresas de exploração e produção (E&P) também vem mostrando o grande potencial nas áreas de construção civil, construtoras, imobiliárias, entre outros serviços que atendem a demanda imobiliária.
Em função disso, com o olhar visionário, a Legítima Produções escolheu Macaé como sede do evento. E devido ao sucesso das edições anteriores, a Feira de Imóveis volta este ano com novas oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário