quarta-feira, 30 de julho de 2014

30/07/2014 - 21h15   30/07/2014 21:15:22

Presidente da Petrobras sobe no ranking de líderes brasileiros mais admirados pelos jovens

Do Setorial News - Energia

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, subiu três posições no ranking dos líderes mais admirados no país, de acordo com a 'Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2014', realizada pelas consultorias Cia de Talentos e Nextview People.
A executiva aparece na sexta colocação este ano e, entre os fatores apontados pelos universitários e recém-formados entrevistados para o levantamento, estão a habilidade da engenheira em superar barreiras e vencer preconceitos, a sua visão sistêmica e clareza do que quer e de como chegar aos objetivos e a habilidade que tem em transformar sonhos em realidade.
A Petrobras também teve posição de destaque no ranking geral da pesquisa e ocupa a segunda posição entre as apontadas como empresa dos sonhos de universitários e recém-formados brasileiros. A companhia figura nos primeiros lugares do ranking desde 2005. Desde então, esteve na liderança por sete vezes e na vice-liderança por duas.
O gerente de gestão de efetivo de Recursos Humanos da Petrobras, Lairton Corrêa de Souza, representou a companhia na cerimônia de premiação, realizada na noite de segunda-feira (28), em São Paulo. Para Lairton, figurar nesta lista demonstra que a Petrobras mantém uma política de Recursos Humanos consistente.
“O jovem busca dois fatores relevantes: participar de uma empresa de sucesso e com grandes desafios; e ter a possibilidade de crescimento e desenvolvimento. A Petrobras se destaca nos dois pontos. Temos um Plano Estratégico desafiador e uma clara política de Recursos Humanos. Desta forma, o jovem tem a expectativa de ir à Petrobras com a ideia de crescer e se desenvolver e acaba fazendo parte do quadro de funcionários por muitos anos”, disse o executivo.
Participaram da pesquisa mais de 52 mil estudantes universitários e recém-formados, entre 17 e 26 anos, residentes e domiciliados no Brasil, que concluíram curso universitário entre 2012 e 2013. O levantamento foi realizado de março a maio de 2014
FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário