quinta-feira, 31 de julho de 2014

Notícias de Araruama

Exposição "Raízes Concretas" resgata a história de Araruama e comemora mais de mil visitas

Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando desde o mês de abril a exposição coletiva "Raízes Concretas - Ontem, hoje e amanhã", que já recebeu mais de mil visitantes na Casa de Cultura José Geraldo Caú.
A mostra tem por objetivo trazer à tona a memória do município, através de documentos, fotos e objetos. Além da urna funerária, um precioso símbolo das raízes culturais da região, a exposição traz ainda dezenas de reproduções de documentos históricos, fotografias de época, mobiliário estilizado, e objetos como uma pá usada em casas de farinha, máquina fotográfica de fole e até um celular dos anos 90, trazendo para bem perto dos visitantes aspectos diversificados, criando um verdadeiro mosaico do tempo.
 “Na exposição, o visitante encontra fotos antigas e atuais de diversos pontos de Araruama, além de algumas curiosidades sobre a história do município. Para realização do trabalho contamos com cerca de 25 profissionais, entre historiadores, fotógrafos, artistas plásticos, entre vários outros que integram a equipe da Secretaria de Cultura”, disse o subsecretário de Cultura, Robson Sales.
O prefeito Miguel Jeovani visitou a exposição e pôde constatar a riqueza da diversidade cultural e histórica do município tão bem representada.
“A exposição traz lembranças muito vivas para a memória de nossos munícipes e valoriza nossas raízes. É importante que todo cidadão araruamense e também os turistas venham conhecer um pouco de nossa história que está muito bem representada aqui na Casa de Cultura”, ressaltou.
A exposição coletiva pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h; aos sábados das 15 às 21h; domingos e feriados, das 10 às 14h.
Texto e Fotos: Camilo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário