quinta-feira, 31 de julho de 2014

EMPOSSADOS MEMBROS DA CIPA EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM ADMINISTRAÇÃO

CERIMÔNIA ACONTECEU NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA

Foto: Adilson dos SantosCerimônia de Posse dos Membros da CIPA - Foto: Adilson dos SantosOs 16 novos membros que agora compõem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) foram empossados na tarde desta quarta-feira (30), em cerimônia realizada no auditório municipal. Estiveram presentes antigos membros da CIPA, a Secretária de Assistência Social, Francisca Celina, a Secretária de Saúde, Mara Regina, o Secretário de Educação, Francisco Carlos, o Subsecretário de Governo, Valdeí dos Santos, o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Fabiano Barreto, o representante da Master Prev, professor Bruno Barros, o Assessor da Secretária de Administração, Robson Roberto de Souza e a coordenadora do SESMT, Rita Maria de Oliveira Andrade.
“Agradeço aos administradores pelo convite, e a oportunidade da convivência durante esses três dias. Destaco aqui a importância da CIPA de Quissamã, um órgão de grande exemplo de atuação e referência quando se trata do assunto em todo estado. Hoje vocês estão sendo empossados e terão como uma de suas missões a fiscalização no sentido de evitar o acidente no ambiente de trabalho”, afirmou o professor da empresa de consultoria de segurança de trabalho, Bruno Barros.
Durante a posse, além da apresentação da equipe, foi feita a assinatura da Ata de Instalação das CIPAs, e a entrega dos certificados de participação no curso de formação. Antes de assumirem a função, os membro da nova gestão passaram por uma capacitação e foram treinados durante 20h pela Master Prev. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho de modo e tornar compatível permanentemente o trabalho com a prevenção da vida e promoção da saúde do trabalhador.
“Temos obrigação de somar nossos esforços e fazer valer a CIPA, pois ela é importante como qualquer outro órgão ou serviço, tendo como seu diferencial, no processo prático, o objetivo de olhar as partes e olhar o todo”, salientou o presidente da CIPA I Everaldo Luiz Reis.

ELEIÇÃO

A eleição para composição da entidade foi realizada entre os dias 30/06 e 04/07 e contou com a participação de 30 candidatos. Os representantes permanecerão à frente dos trabalhos na gestão 2014/2015.
A CIPA é uma obrigação legal em conformidade com a Norma Regulamentadora - NR 5, que deve ser cumprida por todas as empresas públicas ou privadas regidas pelo regime celetista, como é o caso da Prefeitura de Quissamã.

REPRESENTANTES DOS SERVIDORES ELEITOS (TITULARES E SUPLENTES)

CIPA I SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
  • EVERALDO LUIZ REIS / JOÃO RICARDO DA ROCHA MACEDO
  • CLÉCIA CASTRO PAULA PAULO / ROBERTO TEIXEIRA CARDIM
  • ISAÍAS DE ALMEIDA MENDONÇA / ANA MARIA SALES
  • TATIANA ANDRADE CASTELO BRANCO / CIRLENE JOSÉ PINTO DOS SANTOS
  • PRESIDENTE – EVERALDO LUIZ REIS
CIPA II DEMAIS SECRETARIAS DA PMQ
  • MIGUEL ANTÔNIO COUTINHO FREITAS / RITA MARIA DE OLIVEIRA ANDRADE
  • ANTÔNIO LUIZ NEVES DO DESTERRO / RAIMUNDA NONATA DA S ALBARADO
  • ÂNGELA MARIA PEREIRA SOUZA /ERALDO FIGUEIREDO JÚNIOR
  • PRESIDENTE - ­ MIGUEL ANTÔNIO COUTINHO FREITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário