quarta-feira, 30 de julho de 2014

QUISSAMÃ CUMPRE MAIS UMA ETAPA DA LEI GERAL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

REUNIÃO CONTOU COM GESTORES MUNICIPAIS

Foto: Adilson dos SantosReunião sobre Mapeamento de Processos para implementação da LGMMPE - Foto: Adilson dos SantosA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda(SEMDE) realizou nesta quarta-feira (30) no auditório municipal, reunião sobre Mapeamento de Processos. O encontro foi mais uma etapa das ações que visam a Implementação da Lei Geral Municipal da Micro e Pequena Empresa.
O Sebrae apresentou aos gestores municipais, um fluxograma (árvore de soluções) criado a partir de minucioso diagnóstico realizado nos últimos 60 dias, e referenciado por meio de informações da equipe técnica da Prefeitura.
A ferramenta de gestão propõe otimizar o modelo existente, visando contribuir com os procedimentos relacionados à tramitação de processos de abertura, alteração e baixa de empresas.
O encontro contou com a presença do assessor especial da presidência da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja-Rio), Delmir Custódio da Silva, que falou sobre a importância da utilização do Sistema Integrado de Cadastro Empresarial (REGIN), no trâmite processual.
O Gerente da Regional-Norte do Sebrae/RJ, Gilberto Soares e os consultores de Políticas Públicas da entidade empresarial, Adriana Barreto e Alexandre do Amaral, que estão conduzindo encontros e oficinas para a implementação da Lei Geral da Micro de Pequena Empresa do Município, também participaram do encontro. “A implantação da Lei Geral é um paço importantíssimo para o desenvolvimento de Quissamã”, afirmou Gilberto.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral congratulou os colaboradores. “Quero aproveitar para agradecer a todos o empenho, pois cada um na sua aérea tem se desdobrado para para atingir os objetivos da Lei Geral. Nessa reunião de hoje, demonstramos mais uma das fases do projeto e reafirmamos a importância da Lei Geral para o município”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário