quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura de São Pedro da Aldeiamantém atendimento da maternidade pelo SUS
0
Por Renata Souza em 30/07/2014
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai fazer um repasse mensal no valor de R$ 80 mil reais para a maternidade do Hospital Missão de São Pedro, o que possibilita a instituição continuar atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa partiu do Prefeito Cláudio Chumbinho, após a direção do Hospital enviar um ofício comunicando à Secretaria de Saúde o desligamento do SUS. É válido lembrar que o Hospital é uma entidade filantrópica, com gestão plena, ou seja, sem interferência municipal.

Imagem da Notícia

“Temos responsabilidade com o nosso município e não poderíamos nunca deixar que o hospital parasse de atender pelo Sistema Único. Logo que fui avisado do envio do ofício, convoquei uma reunião com a secretária de Saúde, Isaura Maria, representantes da Procuradoria e Tesouraria Municipal, o Diretor do Hospital, Antônio Gil, e a secretária de Saúde de Iguaba Grande, Maria Juraci, para encontrarmos uma forma legal de não deixarmos o hospital se desligar do SUS. E ficou resolvido que a Prefeitura vai repassar mensalmente para a instituição o valor de R$ 80 mil reais destinados para a maternidade. Um governo responsável pensa primeiro na sua população e os aldeenses podem ficar tranquilos que sempre vamos trabalhar em prol de todos”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

O Diretor do Hospital, Antônio Gil, deixou bem claro que sem a ajuda da Prefeitura aldeense, não seria possível continuar a prestação dos serviços. “A maternidade é a parte que mais causa despesas e sem esse repasse do Governo Municipal, autorizado pelo Prefeito, não seria possível continuar prestando os serviços pelo Sistema Único de Saúde”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário