quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura reafirma apoio à PM durante troca de comando

30/07/2014 17h34 - Jornalista: Juliene Silveira
Solenidade de asteamento das bandeiras com três oficiais à frente
Foto: Flávio Sardou
O novo comandante é o tenente coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta
O novo comandante do 32º Batalhão dePolícia Militar de Macaé, o tenente coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, tomou posse no início da tarde desta quarta-feira (30), em substituição ao tenente coronel Ramiro Campos, que vai assumir o comando do 8º Batalhão, em Campos dos Goytacazes. A solenidade de troca de comando aconteceu na sede do 32º BPM e contou com a participação do secretário de Ordem Pública, Edmilson Jório. 

A troca foi confirmada no último dia 25, pelo Comando Geral da PM no estado, que atribuiu a mudança como parte da rotina da Corporação. De acordo com o secretário de Ordem Pública, a Prefeitura reforça a parceria com a Polícia Militar, por meio das ações de políticas públicas que contribuem para redução da violência no município.

“Medidas como módulos de Policiamento de Pacificação, sistema de videomonitoramento, serviços públicos essenciais, além da gestão integrada com as forças de segurança. Vamos continuar fazendo nossa parte para o desenvolvimento de Macaé”, destacou Edmilson Jório.

No início da semana, o tenente coronel Ramiro Campos divulgou o balanço dos quase três anos que permaneceu à frente da corporação. Ao todo, foram 514 armas e 6.188 munições apreendidas. Nesse período, foram retirados das ruas mais de 124 mil quilos de maconha, 8.177,18 quilos de crack e ainda mais de 75 mil quilos de cocaína. Foram presas 1.635 pessoas e 309 menores foram apreendidos. Ramiro comandou as pacificações nas comunidades das Malvinas e Nova Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário