terça-feira, 29 de julho de 2014

Frota de ambulância da Cidade é ampliada

Foto: Gabriel Sales
Prefeito Sabino falou sobre importância das parcerias com empresas socialmente responsáveis
Foto: Gabriel Sales
Secretária Ana Guerrieri e prefeito Sabino dizem que ambulância vai contribuir para melhorar o serviço
Foto: Gabriel Sales
Ambulância será utilizada no Pronto-Socorro e Hospital
Um evento nesta terça-feira, dia 29, oficializou a entrega de uma nova ambulância para Rede Municipal de Saúde de Rio das Ostras. O veículo foi doado à cidade pela concessionária Autopista Fluminense e vem se somar às novas 13 ambulâncias que estão sendo adquiridas pelaPrefeitura para renovar a frota. A entrega contou com a presença do prefeito Sabino, do presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Melo, vereadores e secretários municipais e com representantes da empresa. 

O novo veículo será utilizado no serviço de emergência, no Pronto-Socorro e Hospital Municipal. O prefeito Sabino falou sobre a importância da parceria, em benefício da população da cidade. 

“Agradecemos a doação, que em muito contribui com o nosso empenho pela ampliação e renovação da nossa frota de Saúde. Não é um processo simples comprar ambulâncias, porque elas são montadas em partes, por diferentes empresas, mas estamos fazendo o possível para que em breve a população já possa contar com 13 novas ambulâncias, além das novas motos e unidades móveis que já estão em operação”, disse o prefeito Sabino. 

Segundo a secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, a frota atualizada vai contribuir para o transporte mais seguro e eficiente dos pacientes. “Estamos sempre buscando a melhoria nos serviços de saúde e a atualização dos veículos de transporte e de emergência é uma de nossas prioridades”, explicou. 

Representando a concessionária, o diretor de operações da Autopista Fluminense, Edmundo Regis Bittencourt falou da parceria com Rio das Ostras e os outros 13 municípios de abrangência da empresa, que também estão sendo beneficiados pelo Grupo Arteris, do qual a concessionária faz parte. 

“Esse é um programa social do nosso grupo que está atendendo os 13 municípios cortados pela rodovia. A iniciativa está dentro do nosso foco de redução do número de acidentes e na melhoria da qualidade do atendimento às vítimas”, disse o diretor. 

PARCERIAS – A entrega da ambulância aconteceu na mesma data da segunda reunião pedagógica anual com os educadores de Rio das Ostras e outras cidades que integram o Projeto Escola e o Programa Viva Meio Ambiente, do Grupo Arteris. O grupo está desenvolvendo um cronograma de atividades com foco na humanização no trânsito e preservação ambiental. 

No evento, o prefeito Sabino falou sobre o sucesso da parceria com a concessionária e sugeriu o apoio da empresa ao Festival de Jazz e Blues da cidade e aos projetos de Educação no Trânsito do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário