quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura inaugura Abrigo Institucional Lar Feliz no dia 8 Por Ascom Búzios em 30/07/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento SocialTrabalho e Renda, inaugura, no próximo dia 8, às 17h, o Abrigo Institucional Municipal Lar Feliz, que funcionará à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, nº 4994, em Manguinhos (ao lado Centro de Convivência do Idoso).

De acordo com o Prefeito Dr. André Granado, a inauguração da instituição vem consolidar o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que tem como objetivo proteger os direitos básicos das crianças e adolescentes no país: 

“Este equipamento se destinada a acolher crianças e adolescentes, como medida de proteção. Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou pessoal, como negligência, maus tratos, abandono, abusos e mendicância, passam então a ter o abrigo como lar até que sua situação jurídica seja definida e possam retornar aos seus lares de origem”, afirmou ele.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Claudia Carrilho, dados estatísticos publicados recentemente apontam alguns dos principais motivos no país para o ingresso de crianças e adolescentes nos abrigos: abandono pelos pais ou responsáveis, seguidos da violência doméstica (maus-tratos físicos e/ou psicológicos praticados pelos pais ou responsáveis), pais ou responsáveis dependentes químico-alcoólicos e carência de recursos materiais da família/responsável (pobreza).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário