quarta-feira, 30 de julho de 2014

QUISSAMÃ SEMPRE EM BUSCA DE MAIS DESENVOLVIMENTO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

POPULAÇÃO BENEFICIADA COM OPORTUNIDADES DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Foto: Grazielle QueirósCerimônia de Entrega de Certificados - Foto: Grazielle QueirósAtenta ao desenvolvimento da região, que a cada dia desponta ainda mais como sólido expoente, especialmente, no mercado petrolífero, Quissamã, por meio do poder público, tem buscado parcerias para garantir a qualificação profissional de seus munícipes nas mais diversas áreas de atuação.
Primando pela qualidade dos cursos oferecidos, as parcerias tem sido permanentes com instituições reconhecidas, como: SEBRAE, SENAI, SENAC, SEST/SENAT, IFF e Marinha do Brasil. Do ano passado até agora, cerca de 1.000 pessoas já participaram dos cursos realizados no município.
“As parcerias com essas instituições representam o compromisso que temos em ofertar capacitação de qualidade para a população, pois buscamos sempre o que há de melhor no mercado”, declarou a secretária de Desenvolvimento EconômicoTrabalho e Renda de Quissamã, Carla Cabral.
Ainda segundo a secretária, as áreas mais procuradas são as ligadas a indústria do petróleo, vocação regional. Dentre as qualificações já realizadas em Quissamã, podem ser destacados os cursos de: Formação de Aquaviários (Marinheiro Auxiliar de Convés e o Marinheiro Auxiliar de Máquinas); Logística portuária, Camareira onshore – offshore, Salvatagem , Pintura industrial, entre outros.
Temos grande preocupação na escolha dos cursos que oferecemos. Nosso intuito é qualificar para empregar".
Uma das premissas utilizadas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda de Quissamã é buscar as capacitações nas carreiras que estejam com demanda real no mercado de trabalho, não somente nas áreas mais conhecidas como 'Solda e Pintura'. A meta é aliar qualificação às oportunidades de empregabilidade. Com basenisso, outras demandas são constantemente atendidas, como: 'Eletricista predial baixa tensão', 'auxiliar administrativo', 'porteiro e vigia', 'auxiliar de pessoal', 'montador de painéis elétricos' e 'agente de informações turísticas'.
“Temos grande preocupação na escolha dos cursos que oferecemos. Para que eles sejam realmente aproveitados, pensamos em todas as áreas com possibilidade de empregabilidade. Nosso intuito é qualificar para empregar, damos uma grande atenção às demandas que surgem. Por exemplo, o município abriga em parceria com Campos dos Goytacazes, o Complexo Logístico Farol/Barra do Furado que expandirá o número de empregos para todo o Norte Fluminense. Nossa população precisa estar preparada para ocupar asmelhores vagas”, pontuou a secretária Carla Cabral.

QUISSAMÃ RECEBERÁ ESCOLA MÓVEL DO SENAI

Nesta semana chega ao município, a carreta do SENAI Itinerante que vai oferecer vagas para cursos de Automação. A Escola Móvel vai ficar até dezembro em Quissamã. As inscrições começarão em breve, na Casa do Empreendedor.

MAIS OPORTUNIDADES

As oportunidades ainda contemplam outras formações. Continuam abertas as inscrições para os cursos de editor de animação, auxiliar de cozinha e operador de áudio, na Casa do Empreendedor (Av. Barão de Vila Franca, s/n, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário