quarta-feira, 30 de julho de 2014

Transportes escolares passam por vistorias em Cabo Frio
Por Rosália Moreira em 30/07/2014A Secretaria Municipal de Transportes, SECTRANS, está realizando durante esta semana a vistoria em toda a frota de transportes escolares de Cabo FrioA medida tem por objetivo cumprir a lei nº 2.177 Municipal de 22 de janeiro de 2009, que regulamenta vistoria semestral nos transportes escolares.



Os funcionários da SECTRANS fazem uma minuciosa avaliação de todos os detalhes de segurança dos veículos bem como o estepe, triângulo, pneus, extintor de incêndio, limpadores de parabrisas, lanternas, velocímetro, tacógrafo, buzina, luz de freio, luz de marcha ré, macaco, chaves de rodas, cinto de segurança. A vistoria acontece também nos assentos, janelas de emergência, retrovisores, iluminação interna, pintura na cor amarela nas laterais e na traseira com o dístico escolar em preto, lanternas brancas ou amarelas no teto dianteiro e lanternas de luz vermelhas no teto traseiro. O veículo do tipo Kombi tem que ter uma divisória tubular entre os bancos e o compartimento do motor.break light, aberturas nas janelas de no máximo 10 cm e placa vermelha do Município de Cabo Frio.



- A medida tem por objetivo avaliar toda a frota dos transportes escolares no município, bem como oferecer segurança para nossos alunos -, disse Victor Moreira, Secretário de Transporte de Cabo Frio explicando que houve uma boa aceitação por parte dos condutores.



Para a regularização da vistoria, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Foto 3x4 recente, RG, CPF, cartão original do permissionário e do motorista auxiliar; taxa de vistoria original – que pode ser retirada na Secretaria de Fazenda; cópia da documentação do veículo CRLV 2013 ou 2014; cópias do ISS 2013, da CNH e do comprovante atualizado de residência, tanto para o permissionário quanto para o motorista auxiliar; cópia da ultima aferição do tacógrafo; cópia do seguro escolar (apólice e comprovante de pagamento); cópia do certificado de aferição do tacógrafo, certidão negativa de antecedentes criminais do autorizado e do condutor auxiliar e certidão do curso de condutor escolar.

A SECTRANS fez uma escala, de acordo com o final das placas para agilizar as vistorias.


28 de Julho 2014 0 - 1
29 de Julho 2014 2 - 3
30 de Julho 2014 4 - 5
31 de Julho 2014 6 - 7
01 de Agosto 2014 8 - 9

A Secretaria de Transportes de Cabo Frio fica na Avenida Teixeira e Souza, 2287, em São Cristóvão, próxima ao trevo de acesso a Arraial do Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário