quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vasco vence a Ponte Preta por 2 a 1 e confirma vaga na Copa do Brasil

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Vasco e Ponte Preta voltaram a se enfrentar nesta quarta feira (30), em São Januário. No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Gigante garantiu a classificação às oitavas de final, vencendo a Macaca pelo placar de 2 a 1. O Vasco aguarda agora sorteio que definirá o próximo adversário na competição.
jogo começou disputado, com as duas equipes chegando, mas sem boas chances de gol. Aos 11 minutos, Douglas recebeu bola na ponta direita, mas a 'redonda' passou longe do gol defendido por Roberto. Cinco minutos depois, Thalles chutou de fora da área mas o goleiro adversário defendeu com facilidade. Mas aos 18 minutos, o Vasco saiu na frente. Dakson sofreu pênalti de Luan. Douglas cobrou e abriu o marcador em São Januário.
A equipe de Campinas teve boa chance aos 23 minutos. Juninho recebeu livre na entrada da área, mas chutou longe do gol de Martin Silva. Dois minutos depois, Daniel Borges chutou e o goleiro vascaíno defendeu com tranquilidade. A Ponte chegava mais, mas a defesa cruzmaltina levava a melhor e só não conseguia imprimir os contra-ataques.
O Vasco voltou a atacar aos 30 minutos. Dakson roubou bola e tocou para Kleber, que chutou fraco e Roberto defendeu. Quatro minutos mais tarde, outro bom passe de Dakson encontrou Thalles entrando na área. O atacante mandou nas mãos do goleiro. A Macaca chegou ao empate aos 38 minutos. Rodrigo perdeu a bola para Jonathan Cafu, que encobriu Martin Silva e deixou tudo igual em São Januário.
Não demorou muito para o tim vascaíno voltar a frente. Aos 41 minutos Douglas, cobrou escanteio e o atacante da Ponte Preta Rafael Costa cabeceou contra o próprio gol: 2 a 1 Vasco. A etapa inicial terminou sem nenhuma nova chance para ambas equipes.
A primeira boa oportunidade no segundo tempo foi de Diego Renan que disparou pela esquerda e chutou forte, para defesa de Roberto, aos 6 minutos. O Vasco voltou a ter uma boa chance aos 13 minutos. Em bela roubada de bola da equipe vascaína, Dakson recebeu e cruzou na cabeça de Rodrigo, que mandou pra fora. A Ponte Preta respondeu com um chute de Jonathan Cafu de fora da área, a bola saiu à esquerda de Martin Silva.
O Vasco dominava a partida mas a vantagem no confronto dava tranquilidade aos ataques. Aos 20 minutos, o Gigante quase ampliou o placar. Lucas Crispim sofreu falta e Rodrigo chutou forte para boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Douglas cruzou para Fabrício que cabeceou no travessão.
Três minutos depois ,a Macaca chegou perto do gol de empate. Rafael Costa cruzou para Jonathan Cafu que chutou para fora, com muito perigo. Aos 27 minutos, Dakson teve nova chance. Depois de chute forte cruzado, o goleiro da equipe de Campinas espalmou.
Aos 29 da etapa final, Rossi chutou de fora da área, Martin Silva espalmou e na sequência Alexandro em posição irregular colocou pra dentro, mas o impedimento foi assinalado pelo árbitro.
Nova resposta do Vasco aos 31 minutos. Mais uma chance de Dakson, o meia chutou com perigo à direita de Roberto. Aos 40 minutos, Rossi cobrou falta para a Ponte Preta por cima da meta vascaína. Aos 45 minutos Douglas sofreu falta para o Vasco. Rodrigo cobrou e o goleiro Robeto encaixou. As equipes não conseguiram chegar novamente aos gol adversários e a partida terminou 2 a 1 para o Vasco.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 1 PONTE PRETA
COPA DO BRASIL – TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2014, quarta
Horário: 22 horas (de Brasília)
Público pagante: 7.024 torcedores
Renda: R$153.500,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Luan, Daniel Borges, Alexandro e Magal (Ponte Preta)
Gols: Douglas (Vasco: 18’/1º tempo), Rafael Costa (Contra – Vasco: 41’/1º tempo); Jonathan Cafu (Ponte Preta: 38’/1º tempo);
VASCO: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson (Montoya) e Douglas; Kléber (Lucas Crispim) e Thalles (Edmilson). Técnico: Adílson Batista.
PONTE PRETA: Roberto, Daniel Borges, Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef (Rossi), Juninho e Adrianinho (Rodolfo); Rafael Costa (Alexandro) e Jonathan Cafu. Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário