quinta-feira, 31 de julho de 2014

CURSO DE AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS REALIZA VISITA TÉCNICA EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

ALUNOS PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA EM BARRA DO FURADO

Foto: Adilson dos SantosAlunos em visita técnica - Foto: Adilson dos SantosCom o objetivo de continuar a capacitação na área administrativa e operacional, 15alunos do curso de Agente de Informações Turísticas realizaram na noite da última quarta-feira, 30, uma visita técnica à Pousada Vila do Cais, em Barra do Furado. O curso, realizado na escola Tânia Regina Paula às 2ª, 4ª e 6ª das 18h às 22h, é uma iniciativa da Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, em parceria com Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.
Durante a visita, os alunos formam acompanhados pelo professor Valmir Leandro, que mostrou as características de uma empresa do ramo de hotelaria. Outras visitas técnicas já foram realizadas pelo grupo em locais como o Espaço Cultural José Carlos de Barcellos,  a Lanchonete Burguer e Cia e a Pousada Quissamã, lugares escolhidos pelo corpo docente para aulas práticas.
O objetivo é qualificar, proporcionando aos egressos vantagens competitivas nomercado de trabalho".
A atividade de visita técnica visa ao encontro do aprendizado em sala de aula com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização é de extrema relevância para os alunos. Nela, é possível observar o ambiente real da empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos.
“O objetivo do governo Octávio Carneiro é qualificar através de diversas ferramentas os alunos dos cursos oferecidos no município, proporcionando a eles um diferencial no mercado de trabalho”, afirmou a secretária Carla Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário