sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bem Receber: programa orienta empresários de hotelaria e gastronomia

29/05/2015 18:15:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Foto do palestrante em pé e da plateia sentada no auditório
Foto: Ana Chaffin
As palestras têm como foco estimular a boa receptividade de turistas
A Prefeitura de Macaé, em parceria com o Sebrae, lançou, nesta sexta-feira (29), o Programa Bem Receber. A iniciativa visa aprimorar a qualidade e a competitividade dos pequenos negócios de turismo, responsáveis por mais de 90% dos empreendimentos do setor. As palestras, que fazem parte do programa, foram ministradas na Associação Comercial Industrial de Macaé (ACIM), no turno da manhã, para taxistas, e da tarde, para comerciantes, representantes da rede hoteleira e de restaurantes. Às 19h, no auditório do Senai, o público alvo volta a ser os taxistas.
A execução do programa no município acontece por meio da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Secretaria de Trabalho e Renda e de Mobilidade Urbana. As palestras têm como foco a 8ª edição da Feria e Conferência Brasil Offshore 2015, que acontece de 23 a 26 de junho, no Centro de Convenções, que apresentará cerca de 800 estandes.

- É fundamental a atração do turista qualificado, que é o turista de evento ou congressistas com seus acompanhantes. Eles costumam despender na cidade cerca de quatro vezes mais que o turista de férias. Um trabalho bem feito aumenta o fluxo turístico e melhora a imagem da cidade, garantindo o retorno do cliente. Esse esforço gera divisas para o município. Devemos prestar informações corretas e cativá-lo por meio da cordialidade - orientou o consultor José Cestari.

- Nossa visão é buscar sempre melhorias. Então, considero importante participar. Não podemos dar a impressão de estarmos despreparados para o evento. Queremos ser boa referência para a cidade. O bom atendimento ao cliente é a nossa meta, porque é ele que promove a casa e também pode promover o município - disse o gerente de um restaurante dos Cavaleiros, Luiz Carlos Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário