sábado, 30 de maio de 2015

Prefeito participa do I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde
Por Renata Souza em 29/05/2015
      O Prefeito Cláudio Chumbinho, participou do I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no auditório Unilasalle, em Niterói, contou com a presença do Governador Luiz Fernando Pezão e demais autoridades. É válido lembrar, que recentemente, o Prefeito foi eleito vice-presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea (Cisbali).
 Imagem da Notícia

O seminário teve como objetivo o fortalecimento dos Consórcios Intermunicipais de Saúde no estado do Rio de Janeiro. Essa forma de cooperação possibilita superar dificuldades enfrentadas cotidianamente pelos gestores municipais, na busca pela garantia da atenção integral à saúde.
Imagem da Notícia

Para o prefeito o evento foi uma ótima oportunidade de aprendizado. “Os problemas enfrentados pela saúde é uma realidade nacional. Temos que nos unir para trocar experiências e apresentar as dificuldades diárias, para juntos encontramos soluções e avançar cada vez mais”, disse.
Imagem da Notícia

Durante o evento foram realizadas palestras sobre legislação e financiamento os consórcios, apresentação das experiências exitosas dos estados do Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Também ocorreram oficinas regionais. 
Imagem da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário