sexta-feira, 29 de maio de 2015

Planejamento de obras no pronto socorro aldeense conta com pintura geral interna e externa
Por Renata Souza em 29/05/2015
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai fazer diversas intervenções no Pronto Socorro Municipal (PS). As obras iniciaram pela construção do novo estacionamento, onde foi feito rede coletora de esgoto, rede de drenagem pluvial e terraplanagem, além da demarcação de canteiros. A próxima fase será a jardinagem. No planejamento consta ainda reforma geral, incluindo pintura interna e externa de todos os setores.  É válido lembrar que a atual gestão já realizou na unidade consertos elétricos e hidráulicos, compra e manutenção de equipamentos hospitalares. Também foi realizada a climatização em todos os ambientes da unidade, incluindo os três consultórios, duas enfermarias, quarto de repouso da enfermagem, sala de trauma, odontologia 24h e recepção, além da ampliação e reforma da cozinha e do refeitório.

Imagem da Notícia


O prefeito Cláudio Chumbinho falou dos investimentos.
"Vamos fazer a reforma geral do Pronto Socorro, com equipes especializadas para pintura e manutenção. A saúde aldeense é uma preocupação constante do nosso governo. Estamos sempre procurando investir em nossas unidades e hoje podemos dizer que o nosso Pronto Socorro está equipado com aparelhos utilizados em hospital. São equipamentos de ponta e de última geração. O mesmo acontece com a nossa Unidade Intermediária, que está preparada para receber pacientes de UTI. A nossa ambulância também conta com todos os equipamentos necessários de primeiros socorros. É com grande satisfação que passamos essas informações para a população", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.
Imagem da Notícia



O Pronto Socorro Municipal foi reaberto no início da gestão atual e passou a  contar com uma Unidade Intermediária (UI), novas ambulâncias básicas, uma UTI, equipe de resgate 24 horas. Recentemente, a unidade recebeu cerca de vinte cinco novos aparelhos e colocou em pleno funcionamento o gerador de energia elétrica. Quanto aos equipamentos, foram adquiridos dois cardioversores ou desfibriladores, que também identificam a atividade do músculo cardíaco; seis respiradores, sendo dois portáteis de ambulância e quatro de Unidade Intermediária (UI).  Dois monitores cardíacos, três aspiradores de Centro Cirúrgico, dez  bombas infusoras, duas tábuas de compressão cardíaca, para UI e ambulância. Além de aparelhos de ultrassom completo para realização de Eco Doppler, ventilador pulmonar fixo, ventilador pulmonar de transporte, oftalmoscópio, balança infantil e adulta, oxímetro de pulso, três monitores multiparamétricos, bisturis de 400W e 150W, entre outros. 
  
Imagem da Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário