domingo, 31 de maio de 2015

QUISSAMÃ PARTICIPOU DO I SEMINÁRIO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

O EVENTO OCORREU NESTA SEXTA-FEIRA (29), EM NITERÓI

Foto: DivulgaçãoI Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do Rio de Janeiro    Foto: DivulgaçãoOcorreu nesta sexta-feira (29), em Niterói, o I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do Rio de Janeiro. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes no evento com o intuito de buscar parcerias para Quissamã. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão discursou na abertura.
O seminário tem por objetivo o fortalecimento dos Consórcios Intermunicipais de Saúde no estado do Rio de Janeiro. Essa forma de cooperação possibilita superar dificuldades enfrentadas cotidianamente pelos gestores municipais, na busca pela garantia da atenção integral à saúde.
Foram esclarecidas questões de legislação e financiamento dos consócios pelo Assessor Jurídico do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro – COSEMS/RJ, Mauro Lúcio da Silva. Apresentações de experiências exitosas dos estados de Minas Gerais, Paraná, Ceará e Rio Grande do Sul também engrandeceram o evento.
“O seminário abordou diversas temáticas relacionadas à Saúde, visando melhorias contínuas para o nosso município”, declarou o Procurador-Geral de Quissamã, Wagner Gil, que compareceu ao evento, representando a Secretária de Saúde, Vivian Marins que cumpria outra agenda da pasta.
O Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, falou sobre o cronograma das oficinas regionais e fez o encerramento do evento que contou a presença de autoridades políticas, gestores públicos, técnicos e especialistas de diversas áreas do governo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário