sábado, 30 de maio de 2015

SEMANA FLUMINENSE DE PATRIMÔNIO 2015 NA PAUTA DE QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

MUNICÍPIO VAI SEDIAR EVENTO QUE SERÁ REALIZADO EM AGOSTO

Foto: Divulgação“V Semana Fluminense de Patrimônio 2015 – Território, Memória e Identidade Cultural” Foto: DivulgaçãoOcorreu nesta semana, na sede do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), situado no Rio de Janeiro, uma reunião geral para debater assuntos referentes sobre a “V Semana Fluminense de Patrimônio 2015 – Território, Memória e Identidade Cultural”, que será realizada em Quissamã no período de 19 à 21 de agosto.
O Encontro do Patrimônio Fluminense (EPF) é o principal fórum de reflexão e discussão pública da Semana Fluminense do Patrimônio (SFP). Sob um tema central, diferente a cada ano, que orienta o conteúdo de apresentações e debates, o Encontro acontece de maneira itinerante no território fluminense.
São conferências, palestras e mesas-redondas, que reúnem acadêmicos, gestores dos organismos de proteção e preservação do patrimônio e atores sociais, com intuito de ouvir, dialogar, debater e propor ações, medidas e manifestações sobre questões relativas à valorização e preservação do patrimônio. Trata-se enfim, de um espaço público de interlocução destinado a ampliar a troca de ideias e experiências com a população.
“É de suma importância o envolvimento do Conselho de Cultura e das Instituições de ensino, na programação deste Encontro, para que juntos possamos encontrar soluções voltadas para educação patrimonial, suprir as necessidades culturais e ter como consequência garantia da presença do público quissamanese durante a SFP”, declarou Mariana Barcellos.
Participaram da reunião, Mariana Barcellos, como representante da Coordenadoria de Cultura e Turismo de Quissamã, Cássio Murilo, da Casa de Patrimônio Quissamã – IPHAN, Rogério Fernandes, do Centro de Memória IFFluminense – Campus Quissamã, Cristina Coelho, Nezi Heverton e Maria Luiza Carcereri da Fundação Oswaldo Cruz, Sérgio Linhares do INEPAC, Ana Alfaia do Museu de Meio Ambiente, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário