sábado, 30 de maio de 2015

Notícias de Araruama

Prefeito de Araruama participa do I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do Rio de Janeiro

Fortalecer os Consórcios Intermunicipais de Saúde no estado do Rio de Janeiro com o objetivo de superar dificuldades enfrentadas cotidianamente pelos gestores municipais, na busca pela garantia da atenção integral à saúde. Esse foi o principal foco do I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do Rio de Janeiro, realizado nesta sexta-feira, dia 29, no auditório da Unilasalle, em Niterói.
O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, participou do seminário que também contou com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, além de representantes do Ministério da Saúde e Ministério Público, prefeitos e secretários municipais de Saúde do estado.
"O seminário serviu para um amplo debate sobre possibilidades de atuação conjunta dos municípios para o desenvolvimento de ações de saúde em âmbito regional. O consórcio é um instrumento estratégico de gestão e de articulação das redes de saúde e o governador Pezão pretende fortalecer os consórcios intermunicipais de saúde em todo o estado", disse.
Durante o evento, foram realizadas palestras sobre legislação e financiamento dos consórcios, apresentação das experiências exitosas dos estados do Paraná, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul, além da realização de oficinas regionais.
Por Luigi do Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário