sexta-feira, 29 de maio de 2015

Crise "Vocês têm o poder para mudar a face da FIFA", diz Blatter
Joseph Blatter apelou a um espírito de equipe para resolver problemas da FIFA
Vocês têm o poder para mudar a face da FIFA, diz Blatter
Reuters
ESPORTE
PUB
Presidente da FIFA quer tratar os problemas de corrupção com a ajuda de todos os membros, tendo apelado à unidade para poder fazer frente a uma mancha da Federação Internacional de Futebol.
Joseph Blatter apelou a um espírito de equipe para resolver problemas da FIFA. O presidente da entidade lembrou que o organismo sofre de problemas estruturais agora visto ao pormenor, devido ao escândalo de corrupção que veio à tona na última quarta-feira.
O dirigente de 79 anos dirigiu-se às Federações no seu discurso de abertura do congresso eletivo e estimulou os seus delegados a mostrar ao mundo que a FIFA pode ser bem gerida e a mudar a face do organismo que tutela o futebol.
"Os acontecimentos de quarta-feira provocaram uma tempestade e chegou a questionar-se se este congresso deveria ter lugar, ou se a agenda deveria ser alterada. Hoje, apelo à unidade e ao espírito de equipe, para que possamos, juntos, seguir em frente. Pode não ser sempre fácil, mas é também por essa razão que estamos hoje aqui. Estamos aqui para resolver [estes problemas]. Pode não acontecer num só dia, mas estamos começando e vamos fazê-lo com os membros das federações nacionais, porque vocês são os embaixadores do nosso futebol. Vocês têm o poder para mudar a face da FIFA. Vocês têm o poder nos seus corações, um poder que não se compra nos mercados", afirmou Blatter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário