sábado, 30 de maio de 2015

32° Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo fecha o mês com chave de ouro em Búzios
Por Ascom Búzios em 29/05/2015
Termina na noite de quinta-feira, dia 28, o 32° Congresso Nacional de Jornalistas de Turismo – Abrajet, que aconteceu em Búzios, com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo. O evento começou na segunda-feira, dia 25, tendo como foco o potencial turístico de Búzios e a importância do turismo para o país. O Congresso atraiu cerca de 180 inscritos, entre jornalistas e empresários de veículos de comunicação, de diversas cidades do país.

A programação elaborada para esta edição abordou diversas vertentes, voltadas para a promoção do turismo como: o papel do poder legislativo no desenvolvimento do turismo; o legado turístico dos mega eventos esportivos; o impacto no turismo da degradação ambiental; e o Turismo como vetor de um novo ciclo de oportunidades, além de troca de experiências.

De acordo com a presidente Nacional da Abrajet, Miriam Petrone, o congresso possibilita a reciclagem dos profissionais especializados em turismo. “Em qualquer profissão o conhecimento e a troca de experiências são necessárias. E no turismo esta reciclagem é fundamental pelas novas leis e normas sendo criadas a cada dia”, disse Miriam, ressaltando a importância de integrar o jornalista no meio a ser divulgado, atingindo o objetivo de divulgar o destino com toda a sua singularidade.

Além das palestras e fóruns, durante o encontro os jornalistas conheceram Búzios, por mar, através do passeio de escuna e por terra pelo city tour. Muitos estiveram no balneário pela primeira vez e ficaram encantados com os atrativos turísticos da cidade. Com intuito de reforçar a importância da regionalização do turismo, os participantes também visitaram a cidade de Cabo Frio, e conheceram suas belezas.

Foi apresentado pelo Governo Municipal um painel histórico e turístico de Búzios, onde os inscritos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre dados estatísticos do balneário e conhecer a fundo a história deste destino turístico. As empresas parceiras do evento, também fizeram suas palestras, apresentando os serviços prestados pelas instituições. Representantes da igreja católica mostraram o potencial turístico religioso, dando destaque a Capela de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, o encontro realizado com profissionais da imprensa especializada em turismo, coloca a cidade em destaque em todo o país, estimulando a cidade no meio turístico, e com o público final.

“Estive durante dois anos e meio, trabalhando na divulgação e qualificação do destino, e encerrar minha gestão da pasta do Turismo, com mais esta conquista para Búzios, me deixa muito realizado. Plantamos e vamos colher, o melhor para nossa cidade”, disse já em clima de despedida, José Márcio, que retorna à Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário