domingo, 31 de maio de 2015

QUISSAMÃ SEDIA 1ª SEMANA DE CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM AÇÃO SOCIAL

EVENTO TEM O INTUITO DE BUSCAR DIRETRIZES PARA AS CONFERÊNCIAS ESTADUAIS

Foto: Adilson dos Santos                  Secretária de Assistência Social, Renata Queirós                    Foto: Adilson dos SantosQuissamã vai sediar nos dias 25, 26 e 27 de maio a 1ª Semana de Conferências Municipais, que vai contar com a realização da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os eventos acontecem no Tattersal do Parque de Exposições Renato de Queirós Carneiro da Silva.
Esta é uma proposta conjunta que acontece pela primeira vez no município, com a realização de uma semana dedicada às conferências, pois tratam de assuntos que são comuns e precisam de uma discussão ampla com a sociedade.
A secretária de Assistência Social, Renata Queirós explicou que nas conferências são discutidos assuntos determinados pelos conselhos federais, e na ocasião produzidas as propostas de ações e diretrizes que serão encaminhadas para os conselhos estaduais e viram propostas para o governo federal.
“As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão das políticas, gestão e participação, e tem como característica reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos”, salientou.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Borba Pessanha, ressaltou que a conferência é uma busca por propostas que deverão virar realidade. “Por isso tem que ser discutidas, amadurecidas uma comunhão de ideias que visam a proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse.
Neste ano será realizada no município, I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai debater os desafios na implementação das  políticas públicas para as pessoas com deficiência. Para a presidente do conselho municipal, Maria Aparecida Carneiro da Silva, a conferência municipal é um espaço importante de participação social na avaliação e monitoramento das políticas públicas das pessoas com deficiência.
A abertura da I Semana de Conferências Municipais acontece na segunda-feira (25), a partir das 18h. No dia seguinte, terça-feira (26), será realizada, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e na quarta-feira (27), I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, ambas das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário