quinta-feira, 28 de maio de 2015

PREFEITO DE QUISSAMÃ RECEBE OFICIAIS DA MARINHA DO BRASIL

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM GOVERNO

ENCONTRO VISA NOVAS PARCERIAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Foto: Adilson dos SantosPrefeito de Quissamã, Nilton Pinto, em reunião com oficiais da Marinha do Brasil - Foto: Adilson dos SantosO prefeito de Quissamã, Nilton Pinto, recebeu na manhã desta quinta-feira (28), um grupo de oficiais da Marinha do Brasil com o objetivo de discutir sobre a continuidade de parceria dos dois órgãos, que já acontece desde 2013, visando a qualificação profissional dos munícipes.
No encontro estiveram presentes o Capitão de Corveta, Janayr Eleutério, Encarregado de Ensino Profissional da Marinha, Sub-oficial Valadares, Superintende de Ensino Profissional Marítimo, 1º Sargento Germano, Encarregado de Vistorias, Perícias de Plataforma e Embarcações e o Sargento Eleonardo, Auxiliar do Superintendente da Seção de NORMAM - 24, além do Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Fabiano Barreto e a responsável pela Casa do Empreendedor Queilamara  Oliveira.
Os representantes da Marinha do Brasil destacaram a parceria com a Prefeitura de Quissamã e o prefeito Nilton Pinto enfatizou o interesse em manter tal integração. “A intenção do município é continuar disponibilizando os cursos, pois não podemos perder a oportunidade de qualificar nossa população”, enfatizou Nilton.
De acordo com o Capitão de Corveta, Janayr Eleutério, a Marinha tem interesse em oferecer para o município o curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas, que visa preparar os alunos para trabalhar em embarcações com arqueação bruta menor que 300 e potência da máquina propulsora de 250 KW empregadas na navegação interior.
Foto: Adilson dos SantosFoto: Adilson dos Santos“A Marinha fomenta qualificar os moradores de Quissamã para estarem integrados a área marítima e atender as demandas das empresas de navegação e mercado offshore de pequeno porte”, justificou o oficial.
Ainda de acordo com o capitão, a data do curso ainda não foi definida, pois depende da liberação da Diretoria de Portos e Costas (DPC), órgão responsável pela certificação do curso. “Estamos dispostos a realizar esse curso e aguardamos apenas a liberação dos órgãos competentes para seu início”, explicou.
Em 2014, a Prefeitura de Quissamã por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda (SEMDE), em parceria com a Marinha ofereceu os cursos de Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquina, da Formação de Aquaviários, qualificando 29 novos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário