segunda-feira, 27 de julho de 2015

COORDENADORIA DE CULTURA E TURISMO DE QUISSAMÃ FIRMA NOVA PARCEIRA COM O IFF

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM CULTURA E TURISMO

A IDEIA DO PROJETO É MONTAR UM MAPA TURÍSTICO E OFERTAR PARA OS INTERESSADOS, CURSO VOLTADO PARA ÁREA DE ARTES

Foto: Divulgação      O Turismólogo, Leandro Neves e a Professora do IFF – Instituto          Federal Fluminense, Campus Quissamã, Anelise Tietz                    Foto: DivulgaçãoA Coordenadoria de Cultura e Turismo, realizou na última semana, uma reunião entre o Turismólogo, Leandro Neves e a Professora do IFF – Instituto Federal Fluminense, Campus Quissamã, Anelise Tietz, para debater assuntos relacionados à implementação futura de cursos. Alunos bolsistas de Artes, também estiveram presentes.
O objetivo do encontro foi formalizar estratégias, com o intuito de implantar futuramente, cursos de arte para a comunidade interessada. A Professora e as alunas demonstraram total interesse pela desenvoltura do projeto e estão empenhadas buscando as informações necessárias.
O desejo da Professora Anelise, é ofertar para o município de Quissamã, um trabalho de identificação e reconhecimento do território, baseado nos pontos de visitação turística e espaços culturais no qual a população de cada localidade apontará seus potenciais culturais e turísticos, como por exemplo as festas religiosas, os eventos locais e os elementos que cada comunidade estabelece como diferencial entre si.
"Toda essa ideia poderá se transformar em um Mapa Turístico atualizado. Também tenho vontade de disponibilizar o mapa em locais públicos de fácil acesso", declarou Anelise Tietz.
O curso aberto a comunidade, ampliará a oferta de oficinas existentes no Centro Cultural Sobradinho, que está posicionado estrategicamente na área central da cidade e possui estrutura para sediar esse tipo de capacitação. A princípio serão 12 vagas para os interessados. Ainda não existe uma previsão para o início das aulas, mas será em breve.
Na oportunidade, os alunos bolsistas do IFF puderam conhecer o acervo da biblioteca pública Anna Francisca da Silva, com títulos que podem servir de referência para a Oficina de Artes, bem como discutir e entender melhor a importância dos estilos arquitetônicos das fazendas de Engenho de Quissamã.
"A parceria com o IFF tem sido fundamental dentro da cadeia produtiva turística e cultural. A nossa intenção é estreitar cada vez mais a nossa relação para que novos projetos sejam desenvolvidos", pontuou a Coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário