DENÚNCIA ANÔNIMA POSSIBILITOU AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE QUISSAMÃ
APÓS AVERIGUAÇÃO, GM'S ACIONARAM A PM E UM VEÍCULO FURTADO FOI RECUPERADO
Imediatamente a equipe da Divisão de Trânsito da GMQ se dirigiu ao local para verificar a denúncia que foi comprovada logo que chegaram e encontraram o veículo abandonado na beira da estrada.
Os guardas seguiram o procedimento padrão de averiguação da situação do automóvel, através do aplicativo conhecido como Sinesp Cidadão, que permite a população fazer consulta sobre roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), conforme parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.
Após a confirmação de que se tratava de um carro roubado, a equipe se dirigiu ao DPO de Quissamã para informar os fatos. Uma guarnição da PM foi ao local confirmar as informações e providenciaram o transporte do veículo até o pátio da 130ª Delegacia Legal.
De acordo como Comandante da GMQ, João Carlos de Paula, a participação da população é muito importante neste tipo de ação. “Contamos sempre com a colaboração da população. Neste caso a denúncia anônima foi importante para a agilidade das ações da Guarda Municipal, e posteriormente, da Polícia Militar”, destacou.
A Guarda Municipal de Quissamã e a Polícia Militar, já vem realizando várias operação conjuntas, como abordagens a carros e motos em várias partes do município visando proporcionar mais segurança à população.
A prefeitura, recentemente, investiu na qualificação da corporação da Guarda, e no mês de maio o município sediou o Curso de Patrulhamento em área de Risco e Operações Antiterrorismo, viabilizado por meio de parceria público-privada. Na qualificação, foram abordadas questões táticas, responsabilidades individuais para melhor funcionamento do grupo em atuações coletivas, manuseio de armamentos, controle de campo e deslocamento.
A Guarda Municipal de Quissamã funciona 24 horas e pode se acionada através dos telefones 153 e 2768 - 2482.
Nenhum comentário:
Postar um comentário