NOTÍCIA NO DETALHE
Poesia pelo consumo consciente e não desperdício da água
Junho vai se tornar o mês da poesia em Campos, segundo proposta do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel, anunciada no II Festival de Poesia da Smece, nesta terça-feira (30). As 20 poesias de 21 estudantes do Ensino Fundamental receberam elogios de um júri seleto de educadores, escritores, poetas e historiadores.
Na abertura, após a apresentação do júri e a execução do Hino Nacional, o Coral da Escola Municipal Jacy da Silva Barbeto, do Parque Tamandaré, emocionou a plateia com a entoação do Hino de Campos e da música “Mais uma vez” (Legião Urbana), cujo refrão (“quem acredita sempre alcança”) reafirmava o tema do festival, sobre o consumo consciente da água, um dos mais preciosos bens do planeta.
O premiado Grupo Gotta também encenou um espetáculo com texto da professora Ana Lúcia de Souza sobre o desperdício de água. “A história é ambientada no ano de 2030, com jovens desesperados com a falta de água no mundo e conscientes de que a água acabou, porque as pessoas, inclusive eles, nada fizeram para evitar essa perda”, destaca a coordenadora do Gotta.
- É importante tratar de temas atuais e problemas como a falta de água, uma realidade que já atinge diversas populações em diferentes partes do mundo e que depende de um posicionamento de cada pessoa para não ser agravado. Tratar do assunto na escola, verificando práticas cotidianas e destacando a responsabilidade de cada um com a saúde pública e o meio ambiente é uma forma de fazer desses alunos multiplicadores dessas informações em suas famílias e comunidades – destaca o secretário de Educação.
Por: Verônica Nascimento - Foto: Antônio Leudo - 30/06/2015 18:48:55
Nenhum comentário:
Postar um comentário