quinta-feira, 2 de julho de 2015

QUISSAMÃ MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “JOGANDO JUNTO”

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ESPORTES E LAZER

O EVENTO ACONTECEU NO PALÁCIO DA GUANABARA, NO RIO DE JANEIRO

Foto: Adilson dos SantosLançamento do programa “Jogando Junto”, no Salão Nobre do Palácio da Guanabara - Foto: Adilson dos SantosO secretário de Esportes e Lazer, Felipe Almeida, acompanhado pelo subsecretário Jéferson Paulino, participou na manhã desta quarta-feira (01), do lançamento do programa “Jogando Junto”, no Salão Nobre do Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do Governador Luiz Fernando Pezão e do secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
O programa vai implementar 60 projetos esportivos no interior fluminense. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude será a responsável pelo repasse de R$6 milhões para a iniciativa que ajudará a fomentar a prática esportiva no estado. Os recursos serão transferidos com base na Lei Pelé, que prevê a utilização de receita das loterias federais. O valor será liberado em duas cotas. A segunda parcela estará disponível em 2016.
Na ocasião, o Governador Luiz Fernando Pezão, afirmou que é um fã entusiasmado do esporte. Disse também que é importante oferecer a juventude, especialmente do interior do estado, a possibilidade de praticar esportes de maneira saudável e em espaços dignos, pois o esporte é uma chance única de poder colocar os jovens em um caminho de melhor formação.
Cada um dos 60 projetos selecionados será contemplado com R$100 mil. Do total de propostas, 50% deverão ser apresentadas pelas prefeituras do interior; 25% por federações ou ligas estaduais esportivas, e os outros 25% restantes, por clubes de bairros.
A seleção dos projetos será feita pela própria Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, obedecendo a critérios como baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); alto Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); além de programas voltados para atividades paraesportivas.
“Ficamos muito entusiasmados com a proposta. Nesse momento de crise, a ajuda do Governo do Estado será de suma importância para que possamos colocar em prática novos projetos visando o bem-estar da garotada quissamaense. Praticar esportes é uma alternativa saudável para manter os jovens longe das drogas”, declarou Felipe Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário